Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade

Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente

Os mais altos padrões em relatórios e publicações

Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade

Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.

Em uma entrevista ao vivo na caixa Squawk da CNBC na segunda-feira, Peter Chung, chefe de pesquisa da empresa de comércio quantitativa Presto, reafirmou sua condenação de que o Bitcoin pode atingir US $ 210.000 antes do final de 2025, argumentando que o ativo está evoluindo em um refúgio de nível macro durante o estresse no sistema financeiro global.

Bitcoin definido para ficar parabólico

“Não mudamos nossas perspectivas de mercado”, ele começou nos segundos de abertura da entrevista. “O preço -alvo do Bitcoin permanece US $ 210.000, impulsionado pela adoção institucional e pela expansão global de liquidez”. Ele enfatizou que a mesma estrutura sustenta a avaliação de Ether por Presto, acrescentando: “Para o ETH, nosso preço-alvo foi baseado na relação ETH-BTC, que era de 0,05. Ainda mantemos isso também, refletindo os esforços da comunidade para resolver o problema de lazer de valor”.

Leitura relacionada

Chung adiantou as sugestões de que a retração no início deste ano invalida o modelo: “Concedido, nem tudo aconteceu da maneira que esperávamos até agora este ano-especialmente as perspectivas macro e a reação do mercado-mas, em retrospectiva, foi na verdade uma correção saudável.

Dentro de Presto, ele disse, a tarefa dominante deste mês tem sido “tentando descobrir se alguma coisa está quebrada no mercado – seja confiante ou algum tipo de ordem global – e como esses ativos estão posicionados nos portfólios das pessoas”. Sua conclusão: nada sistêmico fraturou, deixando intactos os drivers seculares.

A troca mais longa ocorreu quando as âncoras perguntaram por que o ouro subiu em abril, enquanto o Bitcoin inicialmente ficou para ficar. Chung ofereceu uma taxonomia granular do comportamento de Bitcoin: “O Bitcoin tem duas faces: ouro digital e um ativo de risco. Na maioria das vezes Bitcoin se comporta como um ativo de risco […]. Mas é durante uma crise que o bitcoin se comporta como ouro […]. Esses momentos são raros. Eles acontecem apenas quando o mercado tem dúvidas sobre a estabilidade do sistema financeiro dominado por dólares nos EUA […] E foi isso que vimos no mês de abril. ”

Solicitado a identificar a contribuição mais estatisticamente significativa por trás do valor de US $ 210.000, Chung apontou o que ele chamou de “expansão global de liquidez”, uma variável que o Presto rastreia através das trajetórias de balanço dos principais bancos centrais e grandes fundos de riqueza soberanos. Embora o crescimento da oferta de dinheiro tenha diminuído nos Estados Unidos, ele reexecutou na China e, mais recentemente, na área do euro-um padrão que Presto acredita que vazará para os mercados de criptografia através de fluxos transfronteiriços.

Leitura relacionada

Ele também sublinhou o papel dos dados institucionais de fluxo de ordem, que a empresa credita por detectar o rali de 2024. “A proporção de bloqueios com negociações acima de US $ 10 milhões em futuros perpétuos de Bitcoin”, observou ele fora da câmera, “está de volta acima de 7 % do volume total pela primeira vez desde novembro de 2023.”

Por que US $ 210.000 não são ‘otimistas’

Embora o número redondo consuma manchetes, Chung argumentou que US $ 210.000 são conservadores em relação às curvas de adoção histórica: “Se você mapear dados de efeito de rede do Bitcoin no caminho de monetização da Internet entre 1994 e 2007, você chega a níveis muito acima de US $ 210.000.

Ainda assim, ele admitiu que é improvável que o caminho seja linear: “Nossa missão não deve ser profetas da semana ou mês exato; nossa missão é determinar se alguma coisa na tese estrutural – escascidade, descentralização, adoção – foi quebrada. Até agora, nada está quebrado.”

As âncoras o pressionaram sobre o que forçaria uma revisão descendente. Chung nomeou duas linhas vermelhas: um colapso duradouro no M2 global real, o que estrangularia o risco de risco e suprimiria o prêmio de liquidez que aumenta os ativos digitais escassos, e um inseto fatal de consenso ou falha de governança dentro da rede de bitcoin – um evento que ele enfatizou que “nunca aconteceu em quinze anos”, mas esse modelo de risco quantitativo deve incluir.

Além disso, Presto vê a correção de abril como uma “purga de ciclo médio” que descartou a alavancagem superaquecida antes da próxima etapa. “O Bitcoin já está tentando alcançá-lo”, disse Chung, apontando para o rali dos mínimos de meados de abril. Se esse momento impulsiona o ativo até o território de seis dígitos na véspera de Ano Novo, em suas palavras, “depende se os investidores optarem por precificar o preço do seguro geopolítico agora ou após o próximo tremor”.

No momento da imprensa, o BTC negociou a US $ 94.983.

Preço do BTC, gráfico de 1 dia | Fonte: BTCUSDT em Tradingview.com

Imagem em destaque do YouTube, gráfico de TradingView.com