Algo mudou fundamentalmente neste ecossistema. Uma grande mudança no ethos central das coisas. Independentemente do que você pensa sobre a política no mundo em geral, o próprio bitcoin como rede e protocolo foi algo explicitamente projetado para funcionar em um ambiente hostil, em um ambiente em que política e governos são ativamente antagônicos em relação a ele.
A proposta de valor principal do próprio Bitcoin é que, como sistema, pode continuar funcionando, apesar de esse antagonismo em um ambiente hostil. Pode ser uma base para nós construirmos, com tudo o que está construído sobre a herdadora de resiliência em algum grau diante de um antagonista bem equipado.
Parece que a fé nessa proposição de valor central evaporou quase completamente nesse ecossistema. A determinação de desenvolver essa base e proteger sua solidez a todo custo parece ter evaporado. Em seu lugar, agora temos políticos de líderes de torcida, favorecem a negociação de regulamentação seletivamente benéfica e priorização de ganhos financeiros de curto prazo sobre a preservação do que torna o Bitcoin valioso em primeiro lugar.
As pessoas estão menos preocupadas com a rede de relações comerciais no ecossistema de mineração, que é a base da base de abertura e resistência à censura do Bitcoin, e mais preocupado se o presidente Trump vai apenas Bombeie nossas malas ou bombeie os sacos de hitcoiners também.
Estamos contando nossas galinhas antes de surgirem.
O Bitcoin tem problemas sobre a centralização de mineração e que parte da vulnerabilidade do ecossistema a ataques e mandatos regulatórios dos governos que poderiam colocar em risco a capacidade das pessoas de usar abertamente a rede sem medo de censura. Ele tem problemas em termos de escalabilidade e a capacidade de apoiar usuários suficientes usando a rede auto-sustentável para realmente ser um meio viável de protestos e optar por uma escala grande o suficiente para importar para os governos. Custodiações que as pessoas de outra forma terão que usar são tão reguladoramente vulneráveis quanto os mineradores estão se tornando. Ele também possui um sério problema de privacidade, que abre os próprios usuários para a pressão regulatória, forçando -os à auto -censura.
Bitcoin tem todos esses problemas e, em vez de focar em resolvê -los para que o Bitcoin possa permanecer o sistema resiliente que o tornou valioso em primeiro lugaras pessoas estão mais preocupadas em curar o favor político com a atual administração presidencial dos EUA para vitórias em políticas de token e ganho financeiro de curto prazo, com o custo de grandes concessões que muito bem poderiam prejudicar seriamente a fundação do Bitcoin.
Então, onde demos uma guinada errada? E, francamente, o que diabos há de errado com todos?
Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente as do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da revista Bitcoin.
Fonte: bitcoinmagazine.com