Este artigo também está disponível em espanhol.

O Bitcoin viu um acidente no nível de US $ 87.000 no dia passado, mas se os dados na cadeia passarem, o mergulho poderá se aprofundar muito.

O Bitcoin perdeu um nível de apoio importante com o acidente

Em um novo post no X, a empresa de análise na cadeia GlassNode discutiu sobre como alguns indicadores de Bitcoin mudaram após a queda no preço da criptomoeda.

Leitura relacionada

A primeira métrica que a empresa de análise compartilhou é o preço realizado dos titulares de curto prazo. O “preço realizado” acompanha a base de custo do investidor ou endereço médio na rede BTC.

Quando o preço à vista do ativo está sendo negociado acima desse indicador, significa que os investidores como um todo podem ser considerados em um estado de lucro. Por outro lado, estar sob a métrica implica o domínio da perda no mercado.

No contexto do tópico atual, o preço realizado de apenas um segmento da base do usuário é de interesse: os detentores de curto prazo (STHs), que se referem aos investidores que compraram suas moedas nos últimos 155 dias.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência no Bitcoin STH percebeu o preço nos últimos meses:

Parece que o preço caiu sob a métrica durante o dia passado | Fonte: GlassNode em x

Conforme exibido no gráfico acima, o Bitcoin estava negociando acima do preço do STH percebeu nos últimos meses, o que significa que o STHS estava desfrutando de lucros, mas com o último acidente, a situação virou.

O STH percebeu que o preço é igual a US $ 92.500; portanto, pelo preço atual, os membros desta coorte estariam carregando uma perda média de mais de 6%. “Uma falha em recuperar a base de custo de STH pode significar a pressão contínua de venda de compradores recentes”, observa GlassNode.

Quanto ao quão longe o BTC poderia cair daqui, talvez o padrão histórico possa ter uma dica. Segundo a empresa de análise, as correções pós-ATH de maio de 2021, novembro de 2021 e abril de 2024 viam o BTC cair um desvio padrão abaixo do preço realizado.

As bandas SD +1 e -1 da Base de Custo STH | Fonte: GlassNode em x

Atualmente, essa faixa de preço está situada entre US $ 71.000 e US $ 72.000. Se o padrão passado for passar, é possível que essa correção também leve o Bitcoin a perto dessa banda.

Leitura relacionada

A distribuição de base de custos, outra métrica relacionada à base de custo do investidor, também destaca esse mesmo nível que é importante para a criptomoeda.

A tendência na distribuição de base de custo do BTC | Fonte: GlassNode em x

A partir do gráfico, é evidente que uma quantidade substancial de investidores tem sua base de custo em várias zonas acima de US $ 87.000. Sob essa marca, no entanto, muito poucos endereços compraram suas moedas, até a mesma banda de US $ 71.000 a US $ 72.000. “Isso pode significar apoio mais fraco nesse intervalo, dando aos ursos mais controle”, explica a empresa de análise.

Preço do BTC

No momento da redação deste artigo, o Bitcoin está flutuando em torno de US $ 87.200, mais de 7% na última semana.

O preço da moeda parece estar diminuindo recentemente | Fonte: BTCUSDT no Tradingview

Imagem em destaque de Dall-E, Glassnode.com, gráfico de Tradingview.com