Os dados mostram que a correlação entre Bitcoin e S&P 500 diminuiu para zero recentemente, um sinal de que o BTC não está mais anexado ao mercado de ações.

A correlação de Bitcoin para o S&P 500 testemunhou um mergulho recentemente

Em um novo post em X, a plataforma de inteligência de mercado IntotheBlock discutiu sobre a tendência na correlação entre o Bitcoin e o S&P 500. A “correlação” aqui se refere a um indicador que acompanha o quão unidos os preços de dois ativos são .

Quando o valor dessa métrica é positivo, significa que o preço de um dos ativos está reagindo a movimentos no outro viajando na mesma direção. Quanto mais próximo é o indicador de 1, mais forte é esse relacionamento.

Por outro lado, a métrica está sob a marca zero implica que, embora haja também alguma correlação presente entre os ativos neste caso, é negativo. Isso sugere que os gráficos estão se movendo na direção oposta entre si. Para esta zona, o ponto extremo é -1, correspondendo ao relacionamento mais apertado.

Agora, aqui está o gráfico para a correlação compartilhada pela empresa de análise, que mostra a tendência no valor da métrica para Bitcoin e S&P 500 nos últimos meses:

Conforme exibido no gráfico acima, a correlação entre Bitcoin e S&P 500 subiu perto da marca de 1 em janeiro, o que significa que os preços dos dois estavam mostrando um forte relacionamento positivo.

Desde que o pico no início deste mês, no entanto, o indicador observou uma trajetória descendente nítida, e seu valor hoje se resume a exatamente zero. Esse valor implica que não há correlação presente entre os ativos. Nas estatísticas, diz -se que as variáveis ​​são independentes nesse cenário.

A correlação pode ser um indicador útil a serem observados quando um investidor deseja diversificar suas participações. Os ativos que têm um relacionamento próximo podem não valer a pena investir ao mesmo tempo, mas os que têm um valor baixo da métrica podem fazer com que as opções de diversificação inteligente. Atualmente, o S&P 500 poderia fornecer algo diferente aos investidores de Bitcoin e vice -versa.

“A última vez que vimos uma correlação tão baixa foi em 5 de novembro de 2024, pouco antes de o Bitcoin passar pela marca de 100k”, observa Intotheblock. Com o BTC livre do mercado de ações mais uma vez, é possível que a criptomoeda possa mostrar uma grande jogada desta vez também. Resta só para ser visto, no entanto, quanto tempo a moeda pode ficar longe da influência dos ativos tradicionais.

Preço do BTC

O Bitcoin continuou sua recente tendência de consolidação nos últimos dias, pois seu preço ainda está bloqueado em torno do nível de US $ 96.000.

Fonte: www.newsbtc.com