Este artigo também está disponível em espanhol.
O Bitcoin (BTC) enfrentou maior volatilidade nas últimas semanas, inicialmente impulsionada pela proposta de Donald Trump Tarifas comerciais e posteriormente exacerbado pelos dados mais recentes do Índice de Preços ao Consumidor (CPI). O relatório da inflação enviou o BTC a uma queda de US $ 94.000 antes de conseguir recuperar algumas perdas. No entanto, de acordo com o analista de criptografia Ali Martinez, o Bitcoin deve defender um nível crítico de preços para evitar uma correção significativa.
Analista identifica o nível crítico de preços de bitcoin
Em um x publicar Compartilhado hoje cedo, Martinez chamou a atenção para o indicador do Pi Cycle Top. Para os não iniciados, o Indicador Top Pi Cycle é uma ferramenta de mercado de Bitcoin que visa identificar os picos do ciclo de mercado.
Leitura relacionada
O indicador rastreia a média móvel de 111 dias (MA) e um múltiplo-tipicamente 2x-da média móvel de 350 dias. Quando o MA de 111 dias atravessa o MA de 2x de 350 dias, ele sinaliza historicamente um topo do mercado.
Segundo Martinez, o Bitcoin tende a experimentar correções acentuadas de preços quando cai abaixo do MA de 111 dias. Atualmente, essa média móvel é de aproximadamente US $ 93.400. Se o BTC cair abaixo desse nível, ele poderá desencadear um grande movimento de queda.
O analista de criptografia Merlijn, o comerciante, compartilhou seus pensamentos sobre a ação atual do preço do BTC. O analista compartilhou o seguinte gráfico que mostra a semelhança entre a ação do preço do BTC em 2021 e 2025.
De acordo com o gráfico, o BTC está atualmente no meio da conclusão de um padrão de diamante em alta. Uma conclusão bem-sucedida desse padrão, seguida de uma fuga de alta, pode levar o BTC a novos máximos de todos os tempos (ATH) além de US $ 120.000.
Para onde o BTC está indo em seguida?
O investidor da Crypto, Daan Crypto, também analisou o mais recente movimento de preço do Bitcoin, particular resposta para os dados do CPI. O relatório confirmou que a inflação permanece quente nos EUA, reduzindo a probabilidade de mais cortes na taxa de juros do Federal Reserve (Fed) em um futuro próximo. Daan observou:
A maior parte da liquidez abaixo foi tomada nos prazos mais baixos. Há muita liquidez inexplorada em alta depois de todas essas altas mais baixas nas últimas duas semanas. Se o BTC puder girar essa tendência de baixa local, isso poderá atuar como combustível para a mudança mais alto.
O investidor também alertou que, se o BTC deslizar abaixo de US $ 90.000, poderá entrar em uma “zona de perigo”. Esse nível serviu como uma área de suporte importante, com o Bitcoin se recuperando várias vezes. Uma ruptura decisiva abaixo, poderia aumentar o risco de uma venda maior.
Leitura relacionada
Apesar do recente baixa desenvolvimentosO Bitcoin se manteve firme na faixa de US $ 90.000 em meados de US $ 90.000. No entanto, alguns participantes do mercado permanecem cauteloso Sobre a possibilidade de uma queda para US $ 80.000 se a venda de pressão se intensificar. No momento da imprensa, o BTC negocia em US $ 95.324, queda de 1% nas últimas 24 horas.
Imagem em destaque da Unsplash, gráficos de X e TradingView.com