Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente
Os mais altos padrões em relatórios e publicações
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.
De acordo com um relatório recente da 10X Research, o Bitcoin (BTC) pode estar tentando formar um fundo local, pois o presidente dos EUA, Donald Trump, deve suavizar sua posição sobre as tarifas recíprocas, que devem entrar em vigor em 2 de abril.
Apenas para Bitcoin?
A queda do Bitcoin para US $ 77.000 em 10 de março pode ter marcado o fundo para a principal criptomoeda no ciclo atual do mercado. Desde então, o ativo digital apreciou mais de 10%, negociando na faixa de US $ 80.000 no momento da redação.
Leitura relacionada
O relatório de pesquisa 10X sugere que o recente pivô de Trump em relação à “flexibilidade” nas próximas tarifas comerciais recíprocas de 2 de abril pode ter aliviado algumas preocupações sobre a deterioração adicional nas perspectivas macroeconômicas globais.
Além disso, o relatório enfatiza os comentários do Federal Reserve (Fed) dos EUA após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal (FOMC) deste mês, onde o banco central indicou que diminuiria o ritmo do rebaixamento do balanço e encerraria o ciclo atual de aperto quantitativo.
As observações do Fed seguiram o liberar Dos dados de inflação do índice de preços ao consumidor (CPI) de fevereiro de 2025, que chegaram às expectativas, aliviando as preocupações com a inflação. A alegação do relatório de que o BTC formou um alinhamento inferior com o empresário de criptografia Arthur Hayes ‘ declaraçãoonde ele observou que o BTC pode ter “provavelmente” no fundo de US $ 77.000.
O gráfico a seguir ilustra uma reversão de alta na média móvel de 21 dias da BTC, que atualmente fica em US $ 85.200. O relatório aponta que esses sinais de reversão semanal estão de volta aos níveis normalmente vistos quando os mercados em alta foram retomados.
Por exemplo, em setembro de 2023, o BTC se beneficiou do impulso de alta à medida que a narrativa de fundos negociados em Bitcoin Exchange (ETF) ganhou tração. Da mesma forma, o BTC embarcou em uma manifestação histórica em agosto de 2024, quando as eleições presidenciais dos EUA se aproximaram.
Além disso, um recente publicar Em X por analista de criptografia, Ali Martinez destaca que as taxas de transação do Bitcoin quase triplicaram na semana passada, indicando um aumento na atividade da rede à medida que o sentimento do mercado melhora.

BTC ainda não completamente otimista
Embora a postura de suavização de Trump sobre tarifas seja uma boa notícia para ativos de risco, como criptomoedas, o BTC ainda precisa interromper e sustentar certos níveis de preços para recuperar o forte impulso.
Leitura relacionada
Análise recente de Martinez identificado US $ 94.000 como um nível crítico de preços para o BTC superar. Se o ativo digital romper decisivamente e sustentar esse nível, poderá estar pronto para subir até US $ 112.000.
Dito isto, preocupações permanecer Sobre o desempenho relativamente fraco dos preços da BTC em comparação com outros ativos de proteção segura, como o ouro. No momento, a BTC está sendo negociada a US $ 87.650, um aumento de 3,6% nas últimas 24 horas.

Imagem em destaque da Unsplash, gráficos da 10X Research, X e Tradingview.com