Notas -chave

  • Arthur Hayes prevê que o Bitcoin atingirá US $ 1 milhão até 2028, impulsionado pela instabilidade econômica e pela impressão de dinheiro.
  • Ele adverte sobre controles de capital americano e um êxodo em massa de investidores estrangeiros de ativos americanos.
  • Hayes havia previsto anteriormente que o Bitcoin tocará o tão esperado nível de preço de US $ 150.000 até 2025.

Bitcoin’s

BTC
$ 96 611



24H Volatilidade:
2,1%


Cap de mercado:
$ 1,92 t



Vol. 24h:
$ 29,09 b

O caminho para US $ 1 milhão permanece intacto, pelo menos de acordo com o co-fundador da Bitmex, Arthur Hayes. Enquanto Hayes diz que o destino é certo, a jornada será tudo menos suave.

Em um novo ensaio intitulado “Bom boom gordo”, Hayes pintou uma imagem sombria da economia dos EUA, comparando -a com a cintura em expansão do país: inchado, prejudicial e em profunda negação. No entanto, em meio a essa disfunção, ele vê o Bitcoin como a escotilha de fuga.


Uma economia doente, um hedge saudável

Hayes acredita que a trajetória econômica da América reflete sua epidemia de obesidade. Assim como os alimentos processados ​​criaram uma dependência da Big Pharma, a impressão sem fim criou uma dependência do estímulo monetário, argumenta Hayes.

Segundo Hayes, a incapacidade do Federal Reserve de resistir a acertar a impressora de dinheiro continuará sendo a característica definidora da política dos EUA. Ele prevê mais inflação, mais volatilidade e mais intervenção, que servem como combustível para a ascensão do Bitcoin.

Em uma entrevista, Hayes dobrou sobre essa perspectiva, dizendo que espera que o Bitcoin toque US $ 150.000 este ano antes do Altcoins começar seu próprio comício. “Temos uma configuração semelhante a 2022”, disse Hayes, citando uma mistura de medo do mercado, incerteza e políticas do Banco Central Dovish, acrescentando:

“Eles vão recorrer à impressão de dinheiro. Novamente.”

Controles de capital: a próxima fase

No boom gordo, Hayes alertou que a próxima jogada política da América não será mais tarifas, mas algo mais furtivo: controles de capital.

À medida que o capital estrangeiro começa a fugir dos ativos, títulos, ações e imóveis dos EUA, a Casa Branca pode tributar os investimentos recebidos para desencorajar mais vôo de capital.

Hayes lançou a idéia de um imposto anual de 2% sobre ativos contestados em estrangeiros, dizendo que poderia gerar dinheiro suficiente para eliminar os impostos de renda para a maioria dos eleitores americanos. “Trump poderia eliminar o imposto de renda para a grande maioria dos eleitores”, escreveu Hayes, destacando os benefícios das eleições.

À medida que os investidores estrangeiros recuam de serem tributados, eles começarão a vender, pressionando o mercado do Tesouro. O rendimento de 10 anos rastejando para 5% seria o ponto de inflexão, disse ele.

Índice de Dólares da Ásia (ouro) vs. rendimento de títulos do tesouro de 10 anos dos EUA (branco) | Fonte: Arthur Hayes

Bitcoin: Presente “Lord Satoshi”

Na visão de Hayes, o Bitcoin é a única fuga real dessa implosão financeira lenta.

Enquanto os investidores asiáticos começam a repatriar o capital, vendendo ativos dos EUA e fortalecendo suas próprias moedas, Hayes prevê mais volatilidade dos títulos e mais fraqueza em dólares.

Isso, por sua vez, empurra o Fed ainda mais para um canto. O ciclo se torna auto-reforçador: mais volatilidade, mais impressão, mais vôo de capital.

O Bitcoin, no entanto, não depende de sistemas com permissão. Mesmo em países como a China, onde as trocas são proibidas, os mercados ponto a ponto prosperam. “Lorde Satoshi deu aos fiéis bitcoin”, afirmou Hayes.

Os números apóiam sua tese. Se apenas 10% dos US $ 33 trilhões em ativos de portfólio estrangeiros mantidos nos EUA se mudassem para o Bitcoin, isso acenderia uma manifestação histórica. Um preço do BTC de US $ 1 milhão, ele sugere, pode se tornar realidade “em algum momento entre agora e 2028”.

O sentimento em torno do Bitcoin permanece amplamente otimista. Os recentes dados do CPI nos EUA desencadearam otimismo entre ativos de risco, impulsionando o impulso em criptografia. Mais de 80% dos eleitores do Polymarket agora esperam que o Bitcoin atinja uma nova alta de todos os tempos, com a especulação também crescendo em torno da próxima grande compra da MicroStrategy.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Jornalista de criptografia com mais de 5 anos de experiência no setor, Parth trabalhou com os principais meios de comunicação no mundo das criptografia e das finanças, reunindo experiência e experiência no espaço depois de sobreviver aos mercados de ursos e altos ao longo dos anos. Parth também é um autor de 4 livros auto-publicados.

Parth Dubey no LinkedIn