Notas -chave

  • A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) encerrou oficialmente sua investigação em laboratórios Uniswap sem tomar medidas de execução.
  • A investigação começou em abril de 2024, quando a Uniswap recebeu um aviso de Wells, sinalizando cobranças em potencial.
  • A decisão segue uma tendência de demissões de casos, com Coinbase e Robinhood, também recentemente eliminada de investigações da SEC.

O setor de criptomoedas garantiu outra vitória contra a Comissão de Valores Mobiliários e Exchange dos Estados Unidos (SEC), pois a agência encerrou oficialmente sua investigação sobre os Laboratórios da UNISWAP sem tomar nenhuma ação de execução.

Na terça -feira, a empresa por trás da popular troca descentralizada (DEX), Uniswap, anunciou que não está mais sob o escrutínio da SEC.


Um caso que começou sob a administração de Gensler

A investigação começou em abril de 2024 sob a liderança do ex -presidente da SEC, Gary Gensler. Na época, a Uniswap Labs divulgou que havia recebido um aviso de Wells da agência regulatória, indicando sua intenção de apresentar ações de execução por supostas violações.

A Comissão alegou que a Companhia operava uma Bolsa de Valores Mobiliários não licenciados, envolvida em corretores não registrados ou em atividades firmes de compensação e emitiu uma segurança não registrada sem autorização adequada.

No entanto, após uma revisão completa, a administração atual da SEC liberou a empresa de qualquer irregularidade. Esse movimento segue uma mudança mais ampla na abordagem da agência, pois está fechando vários casos ativos contra empresas de criptografia nas últimas semanas.

Em 21 de fevereiro, a Coinbase anunciou que a SEC havia retirado seu caso contra a empresa. O regulador já havia acusado a Coinbase de não se registrar como troca de valores mobiliários, corretor e agência de compensação.

Ontem, 25 de fevereiro, a empresa de corretagem on -line Robinhood revelou que a SEC também havia encerrado sua investigação na empresa sem seguir ações de execução.

Agora, dentro de 24 horas após o caso de Robinhood ser demitido, o Uniswap Labs recebeu notícias semelhantes. A empresa descreveu a decisão da SEC como uma vitória para o setor de finanças descentralizadas (Defi) e elogiou a nova liderança da agência por tomar medidas para remodelar a economia digital.

“Agradecemos que a nova liderança da SEC esteja analisando de perto as investigações e litígios pendentes de execução em todo o nosso setor, não apenas a nossa, e reconheceu que existe um caminho mais eficaz para proteger os consumidores americanos. A conclusão de nossa investigação não é apenas bem -vinda – e justa – alívio para o Uniswap Labs, mas também para a comunidade mais ampla de construtores, usuários e desenvolvedores que trabalham em direção a um sistema financeiro melhor para todos nós ”, disseram o Uniswap Labs em um blog em um blog publicar.

Uma mudança na política de criptografia dos EUA sob nova liderança

A mudança da SEC na posição ocorre após a inauguração de Donald Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos, marcando o fim de uma era que procurou impor regulamentos estritos à indústria de criptografia.

Embora os EUA ainda não tenham clareza regulatória abrangente para criptomoedas, Trump emitiu uma ordem executiva de direção de agências, incluindo a SEC, o Departamento de Justiça (DOJ) e a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC), para colaborar na revisão dos regulamentos existentes. O objetivo é estabelecer uma nova legislação que promova a inovação, garantindo a proteção do consumidor.

Durante sua campanha, Trump prometeu transformar os EUA em um centro global de criptografia. Parte de suas promessas de campanha incluía a adição de Bitcoin

BTC
$ 88 754



24H Volatilidade:
3,4%


Cap de mercado:
$ 1,76 t



Vol. 24h:
$ 90,22 b

para as reservas do país.

Essa promessa já influenciou vários estados, incluindo Dakota do Norte, Texas, New Hampshire, Arizona, Alabama, Flórida, Massachusetts, Missouri, Ohio, Oklahoma, Pensilvânia, Utah, Kansas e Wyoming. Muitos desses estados propuseram a adição de Bitcoin às suas reservas, com algumas alocando até 10% de suas participações totais ao ativo principal de criptografia.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias Uniswap (UNI), SEC Crypto News, Cryptocurrency News, News

Chimamanda é um entusiasta de criptografia e escritor experiente que se concentra no mundo dinâmico das criptomoedas. Ela ingressou na indústria em 2019 e, desde então, desenvolveu um interesse na economia emergente. Ela combina sua paixão pela tecnologia blockchain com seu amor por viagens e comida, trazendo uma perspectiva nova e envolvente para seu trabalho.

Chimamanda U. Martha em X