Notas -chave
- O governo nigeriano apresentou acusações legais contra a Binance.
- O país exige mais de US $ 81 bilhões em multas, incluindo taxas fiscais.
- As plataformas de negociação de criptografia estão saindo do mercado nigeriano em meio a preocupações regulatórias.
A Nigéria processou Binancea maior troca de criptografia do mundo, exigindo US $ 81,5 bilhões em danos. De acordo com Para o guardião, o governo culpou a Binance pelas lutas econômicas do país e pela crise cambial.
As autoridades reivindicaram as operações da bolsa no país prejudicaram a economia. O processo, movido em um tribunal nigeriano, busca US $ 79,5 bilhões para perdas econômicas e US $ 2 bilhões adicionais para impostos não pagos.
Por que a Nigéria está processando o Binance?
O governo nigeriano acredita que a Binance foi fundamental para desestabilizar a naira, permitindo o comércio ilegal. O relatório revelou que isso levou a acentuadas flutuações em moeda e a não cumprir as leis tributárias.
O Federal Inland Revenue Service (FIRS) diz que a Binance faz negócios na Nigéria e deve pagar impostos corporativos. A agência de receita quer que a Binance pague impostos de renda para 2022 e 2023 e uma multa de 10% em impostos não pagos.
Também exige uma taxa de juros de 26,75% com base na taxa de empréstimos do banco central. Esta não é a primeira vez que a Binance está com problemas com as autoridades nigerianas. A bolsa já está enfrentando quatro acusações de sonegação de impostos no país.
As autoridades acusaram de não pagar o IVA e o imposto de renda da empresa, não registrar declarações fiscais e permitir que os usuários evitem impostos em sua plataforma. Devido à pressão dos reguladores, a Binance interrompeu todas as transações em Naira em março de 2024.
No entanto, ele afirmou anteriormente que funcionou com a Federal Revenue Service da Nigéria para resolver preocupações tributárias. A empresa também está lidando com acusações separadas de lavagem de dinheiro da agência anti-enxerto da Nigéria, que negou.
O processo contra a Binance ocorre quando o país planeja tributar transações de criptografia. Coinspeaker destacado que o governo espera aumentar a receita e controlar melhor o mercado de ativos digitais.
As trocas de criptografia enfrentam desafios na Nigéria
No ano passado, as autoridades nigerianas detiveram os executivos do Binance Tigran Gambaryan e Nadeem Anjarwalla. Eles foram acusados de lavagem de dinheiro e manipulação de moeda. Anjarwalla escapou da custódia em março de 2024, e as discussões sobre sua extradição logo se seguiram.
Enquanto isso, Gambaryan permaneceu detido até outubro de 2024, o que causou uma comoção global. Coinspeaker relatado que o governo nigeriano mais tarde retirou as acusações contra ele. Eles citaram problemas de saúde e razões diplomáticas, permitindo que ele retorne aos Estados Unidos para tratamento médico.
Enquanto isso, Coinspeaker observado A renomada empresa comercial OKX Exchange fechou suas operações de criptografia no país devido a desafios regulatórios.
A recente ação judicial da Nigéria contra a Binance é uma das ações mais difíceis do governo contra uma troca de criptografia. Se a Nigéria vencer o caso, a Binance pode ter que pagar bilhões em multas e enfrentar mais restrições. A multa de mais de US $ 81 bilhões supera em muito os US $ 4,2 bilhões pagos ao Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) sobre violações bancárias em dezembro de 2023.
À medida que o caso continua, comerciantes e investidores de criptografia na Nigéria não têm certeza do que acontecerá com o futuro dos ativos digitais no país.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.