Notas -chave
- A Austrália apresenta novos regulamentos de criptografia, aplicando as regras de proteção de ativos, licenciamento e adequação de capital.
- O Tesouro da Austrália visa modernizar seu sistema financeiro por meio da tokenização do mundo real (RWA) e do desenvolvimento do CBDC no atacado.
O governo australiano sob a liderança do primeiro -ministro Anthony Albanese introduziu uma nova estrutura regulatória criptográfica com o plano de integrar ativos digitais na economia mais ampla.
Um whitepaper do Tesouro descreve os planos para a tokenização do ativo do mundo real (RWA) e o desenvolvimento de moedas digitais do Banco Central (CBDCs) para modernizar o sistema financeiro do país.
Novos regulamentos se aplicarão a serviços de custódia de criptografia, trocas e outras empresas de corretagem que operam no espaço.
Esses novos regulamentos também reforçarão a conformidade com os padrões de serviço financeiro, como proteger os ativos dos clientes, obter uma licença de serviços financeiros australianos e atender aos requisitos mínimos de capital. O Departamento do Tesouro disse:
“Nossas reformas legislativas estenderão as leis de serviços financeiros existentes às principais plataformas de ativos digitais, mas não a todo o ecossistema de ativos digitais”.
Regulamentos de criptografia para CBDCs, ativos tokenizados e estábulos
O governo australiano descartou os planos para um CBDC de varejo e, em vez disso, continuará a construir uma versão por atacado do CBDC, juntamente com a construção de uma infraestrutura de ativos simbólicos. Isso ajudará a desbloquear a eficiência do mercado e o acesso a ativos mais amplos em todo o mundo.
Também existem planos para testes piloto usando dinheiro tokenizado, incluindo StableCoins, para facilitar transações nos mercados tokenizados por atacado.
Esses ensaios envolverão colaboração com o Reserve Bank of Australia, a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos e o Tesouro australiano. O whitepaper diz:
“Os mercados para ativos tokenizados podem aumentar a automação, reduzir o risco de liquidação, diminuir a dependência de vários intermediários financeiros, simplificar os processos de negociação, reduzir os custos de transação e fornecer acesso mais amplo a ativos tradicionalmente ilíquidos”.
Sob as reformas de licenciamento de pagamentos do governo australiano, os estábulos serão tratados como um tipo de instalação de valor armazenado. No entanto, os tokens embrulhados e certos tipos de estábulos se qualificariam para a isenção.
Colocando ênfase no desbaste
O governo albaneês se prometeu colaborar com os quatro maiores bancos da Austrália, enquanto obtém informações mais profundas sobre a prevalência e o impacto das práticas de desbaste. Essa iniciativa se alinha a esforços mais amplos para garantir o acesso justo a serviços bancários para empresas relacionadas a criptografia.
A medida vem à medida que a atenção global no desbloqueio se intensifica. Nos EUA, a Lei Federal do senador Tim Scott pretende impedir que os reguladores citem o “risco de reputação” como motivo para negar o acesso bancário a empresas de criptografia.
O Whitepaper descreve uma estrutura de licenciamento para trocas de criptografia, denominadas plataformas de ativos digitais (DAPS) pelo governo australiano.
Os operadores DAP deverão atender aos padrões de serviço financeiro, incluindo obrigações de divulgação, adequação de capital e o uso de custodiantes de terceiros para armazenamento de ativos de clientes. Para abordar as preocupações do setor, o governo planeja incorporar medidas anti-bancas na estrutura de licenciamento DAP.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Bhushan é um entusiasta da FinTech e possui um bom talento na compreensão dos mercados financeiros. Seu interesse em economia e finanças chama sua atenção para os novos mercados emergentes de tecnologia blockchain e criptomoeda. Ele está continuamente em um processo de aprendizado e se mantém motivado compartilhando seu conhecimento adquirido. No tempo livre, ele lê romances de ficções de suspense e às vezes explora suas habilidades culinárias.