Notas -chave
- A Capital Altvest da África do Sul se torna a primeira empresa africana listada publicamente a adotar o Bitcoin como um ativo do Tesouro, sinalizando uma grande mudança nas estratégias financeiras da região.
- A empresa planeja arrecadar 200 milhões de rand (US $ 10 milhões) por meio de vendas de ações para adquirir mais bitcoin e solidificar ainda mais sua estratégia de tesouro apoiada por criptografia.
- A mudança da Altvest segue uma tendência global, onde as principais empresas estão adicionando bitcoin às suas reservas corporativas.
A tendência de 2024 de instituições corporativas que integra as criptomoedas em suas estratégias financeiras atingiu a África, com a capital altvest da África do Sul liderando a acusação. Na sexta -feira, a empresa anunciou que se tornou a primeira empresa listada publicamente no continente a adotar o Bitcoin
BTC
$ 96 839
24H Volatilidade:
2,1%
Cap de mercado:
$ 1,92 t
Vol. 24h:
$ 47,87 b
Como um ativo estratégico do tesouro.
Para marcar sua entrada na economia de criptografia, a Altvest Capital comprou um BTC, avaliado em aproximadamente 1,8 milhão de rand (cerca de US $ 98.200). Essa aquisição inicial simboliza o compromisso da empresa em adotar os ativos digitais.
Altvest Capital faz história com Bitcoin!
A Altvest Capital se torna a primeira empresa listada publicamente na África a adotar o Bitcoin como ativo estratégico do tesouro, reforçando nosso compromisso com a inovação, a resiliência e os investimentos alternativos.
Com a escassez de Bitcoin,… pic.twitter.com/3ai7i7bj5l
– Altvest Capital (@capitalaltvest) 21 de fevereiro de 2025
Bitcoin é um tipo diferente de ativo criptográfico
De acordo com um documento publicado pela empresa na quinta -feira, a empresa também está buscando arrecadar até 200 milhões de Rand (US $ 10 milhões) vendendo algumas de suas ações para aumentar sua aquisição de bitcoin.
Altvest vê o ativo criptográfico como mais do que apenas uma loja de valor. Segundo a empresa, o Bitcoin tem o potencial de transformar as reservas financeiras da empresa como um hedge contra a inflação do mercado e outras incertezas econômicas.
“Vemos o Bitcoin como um ativo de reserva estratégico que aprimora nosso portfólio do Tesouro, fornecendo um hedge contra a instabilidade econômica e a depreciação da moeda, particularmente a depreciação do Rand da África do Sul”, disse o CEO da empresa Wheren Wheatley à Bloomberg em uma entrevista.
Além de um potencial aumento de fundos para compras de bitcoin, a empresa entrou com as autoridades e reguladores apropriados para listar instrumentos de ações ligados ao Bitcoin. A medida visa fornecer aos investidores exposição direta ao desempenho do Bitcoin por meio de mercados financeiros tradicionais.
Enquanto divulgou por que a empresa escolheu o Bitcoin em detrimento de outros ativos digitais, Wheatley disse que sua verdadeira natureza descentralizada faz com que se destaque entre outras criptomoedas.
“É o único ativo digital verdadeiramente descentralizado, escasso e reconhecido globalmente que se alinha à filosofia de investimento da Altvest. Vemos o Bitcoin como um ativo de reserva estratégico que aprimora nosso portfólio do Tesouro, fornecendo uma proteção contra instabilidade econômica e depreciação da moeda ”, afirmou.
Devido às características do Bitcoin, a AltVest planeja permanecer dedicada ao ativo criptográfico, sem planos de explorar outras opções como o Ethereum
Eth
$ 2 741
24H Volatilidade:
2,3%
Cap de mercado:
$ 330,25 b
Vol. 24h:
$ 31,89 b
e Solana
SOL
US $ 173,9
24H Volatilidade:
2,3%
Cap de mercado:
$ 84,92 b
Vol. 24h:
$ 4,62 b
. Embora a empresa planeje continuar avaliando as condições do mercado e os avanços tecnológicos no espaço Altcoin, apesar de se concentrar no Bitcoin.
A estratégia abre a porta para a adoção corporativa de bitcoin
Enquanto isso, o movimento do Altvest Bitcoin se alinha com uma tendência global crescente de empresas que incorporam o Bitcoin em suas reservas no Tesouro. Em 2024, várias empresas notáveis como Metaplanet, Genius Group, Hut 8 Mining Corp, Rumble e Indian’s Jetking Infotrain Limited, adicionaram o Bitcoin como parte de suas reservas corporativas.
Esse movimento foi iniciado pela Strategy, uma empresa de inteligência de negócios conhecida anteriormente como MicroStrategy, em agosto de 2020. A empresa comemorou sua entrada na economia de criptografia com a compra de 21.454 BTC, no valor de aproximadamente US $ 250 milhões na época.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Chimamanda é um entusiasta de criptografia e escritor experiente que se concentra no mundo dinâmico das criptomoedas. Ela ingressou na indústria em 2019 e, desde então, desenvolveu um interesse na economia emergente. Ela combina sua paixão pela tecnologia blockchain com seu amor por viagens e comida, trazendo uma perspectiva nova e envolvente ao seu trabalho.