O projeto de lei S. 0451, que foi introduzido no Senado de Rhode Island no mês passado, permite que os residentes e empresas do estado efetuem até 10 pagamentos em Bitcoin avaliados em menos de US $ 1.000 por mês (ou vendem o valor equivalente) sem estar sujeito a impostos sobre ganhos de capital estatal.

O projeto de lei é uma emenda às leis existentes de imposto de renda estadual, e a linguagem exata na legislação proposta é a seguinte:

“Qualquer venda de [b]Itcoin por um indivíduo ou empresa em Rhode Island deve estar isento da tributação do estado se o valor total das vendas for inferior a mil dólares (US $ 1.000) por diário. O limite do imposto estadual isento [b]A transação Itcoin não deve exceder dez (10) vendas por um ciclo de trinta (30) dias. ”

E a conta define uma “venda de [b]itcoin “como” qualquer transação em que [b]O Itcoin é vendido ou trocado por outra forma de valor, como moeda fiduciária ou outros ativos físicos ou digitais. ”

O projeto também esclarece que essa isenção se aplica apenas ao nível estadual e que não afeta as obrigações fiscais federais.

De acordo com o projeto de lei, indivíduos e empresas que se envolvem com esses tipos de transações de Bitcoin isentas de impostos são responsáveis ​​por manter registros dessas transações, incluindo o valor total das vendas por dia, e devem estar preparadas para fornecer esses registros ao Departamento de Revenue de Rhode Island para fins de auditoria ou conformidade.

Em um deck de slides preparado pelo Conselho de Blockchain de Rhode Island, compartilhado com a revista Bitcoin, Chris Perrotta, presidente do conselho, escreveu que a aprovação de Bill S. 0451 ajudaria a reduzir o atrito para pagamentos de ativos digitais.

Ele afirmou que “as implicações tributárias atuais de gastar o BTC dificultam sua utilidade para os cidadãos de Rhode Island e sufocam a atividade econômica”.

Perrotta também observou que a aprovação deste projeto de lei estimula a atividade econômica baseada em blockchain no estado, tornando Rhode Island um dos estados na vanguarda dessa tecnologia.

Além disso, ele também propôs que as pequenas empresas aceitassem o Bitcoin para produtos e serviços como um meio de estimular o crescimento econômico.

Até agora, nenhum outro estado dos EUA introduziu contas comparáveis.

No nível federal, o único projeto de lei que propôs algo semelhante é a Lummis-Gillibrand “Lei de Inovação Financeira Responsável”, que fornece um sobre o mínimo Isenção tributária nas transações de Bitcoin avaliadas até US $ 200.