“A partir de hoje, os Estados Unidos seguirão a regra que todos no Bitcoin sabem muito bem – nunca venderá seu bitcoin.” -Presidente Donald Trump, 7/3/25 na cúpula inaugural da Casa Branca

O Presidente dos Estados Unidos está agora recitando o Bitcoin Maxs, no que pertence à pilha de Bitcoin da América.

Selvagem.

É claro que ele recebeu a mensagem de que o Bitcoin é algo completamente diferente de todos os outros ativos digitais.

Ele provou isso não apenas pelo que disse na cúpula de criptografia de hoje, mas também assinando uma Ordem Executiva (EO) na noite passada que estabeleceu uma reserva estratégica de Bitcoin (SBR) independentemente de um estoque de ativos digitais.

A reserva estratégica de bitcoin

Em relação à SBR, o presidente disse hoje que os EUA planejam manter o bitcoin que possui em sua posse, ao contrário das administrações anteriores que venderam grandes somas dele.

“Infelizmente, nos últimos anos, o governo dos EUA vendeu tolamente dezenas de milhares de bitcoin (200.000, por algumas estimativas) que valiam bilhões e bilhões de dólares se eles não os vendessem”, disse o presidente Trump.

Dito isto, o presidente também compartilhou que os membros de seu governo buscarão avenidas para acumular bitcoin – sem nenhuma custa ao público americano.

“Os departamentos do Tesouro e Comércio explorarão novos caminhos para acumular participações adicionais para a reserva, desde que seja feito sem nenhum custo para os contribuintes”, disse ele.

“Não queremos nenhum custo para os contribuintes”, ele reiterou, destacando a noção de que o governo dos EUA planeja acumular bitcoin de uma maneira “neutra em termos de orçamento” (para emprestar a linguagem da EO da noite passada).

Participantes

O secretário do Tesouro, Scott Bessent e o secretário de Comércio, Howard Lutnick, esteve presente no cume, juntamente com aproximadamente 30 membros proeminentes da indústria de Bitcoin e criptografia, incluindo o presidente executivo da estratégia, Michael Saylor, o CEO da Coinbase Brian Armstrong, o co-fundador de Gêmeos, Cameron e Tyler Winkervoss e Btc.

O presidente Trump com quase três dúzias de membros notáveis ​​da indústria de bitcoin e criptografia. Crédito da foto: Frank Corva

Outros membros do governo Trump, incluindo o chefe da Administração de Pequenas Empresas, Kelly Loeffler, e a Crypto czar Sacks da Casa Branca, também estavam presentes.

Sacks e Loeffler elogiaram o ritmo em que Trump está progredindo com ordens e legislação executivas de bitcoin e criptografia.

“Sua administração está se movendo na tecnologia [startup] velocidade ”, disse Sacks.

“Na verdade, é mais rápido do que qualquer startup do qual eu fiz parte”, acrescentou o capitalista de risco, conhecido por investir em muitas startups de tecnologia ao longo de sua carreira.

O secretário Lutnick atestou o novo conhecimento do Bitcoin e da criptografia do presidente Trump, acrescentando que o presidente realmente passou a adotar a tecnologia.

“A tecnologia blockchain e bitcoin é uma parte essencial de [the President’s] pensando ”, disse Lutnick.

“Estamos usando blockchain. Estamos usando o Bitcoin. Vamos usar ativos digitais para [push] Avançar, e Donald Trump está liderando o caminho ”, acrescentou.

StableCoins como dinheiro, Bitcoin como loja de valor

Agora, antes de ir e ficar muito empolgado com o secretário Lutnick falando sobre “usar” o Bitcoin, saiba que, com toda a conversa de bitcoin no evento, não uma palavra de Bitcoin sendo usada como dinheiro foi pronunciado. Em vez disso, foi referido exclusivamente como uma tecnologia de poupança.

Quanto aos ativos digitais que o governo vê como dinheiro, os estábulos ficam sozinhos.

E o secretário Bessent reforçou essa mensagem, lançou mais recentemente a primeira conferência de imprensa dos EUA sobre ativos digitais e o primeiro subcomitê na audiência de ativos digitais, na cúpula.

“Vamos pensar muito no regime Stablecoin”, disse o secretário Bessent. “E como o presidente Trump dirigiu, vamos manter os EUA [dollar] A moeda de reserva dominante no mundo, e usaremos os estábulos para fazer isso. ”

(E antes de você amaldiçoar o secretário Bessent, ao ler isso, observe que ele também abandonou um banger absolutamente de uma linha pró-bitcoin no evento: “O presidente Trump está criando ativos para o povo americano, enquanto a maioria dos presidentes anteriores criou dívidas.”)

O que não foi discutido

Além disso, em uma chamada de visualização do cume com altos funcionários da Casa Branca nesta manhã, um dos funcionários dissipou o boato de que o governo removeria o imposto sobre ganhos de capital das vendas de criptografia (o que também é aplicável quando você gasta bitcoin ou criptografia), afirmando claramente que a administração não tem planos para fazer isso e que o tópico nem seria o Broachado no Summed. (Não foi.)

Outra coisa que não foi discutida na cúpula era se os EUA Marshalls forneceram ou não ao governo Trump uma auditoria adequada do Bitcoin e de outros ativos digitais sob sua custódia (por último foi relatado, eles aparentemente têm pouca idéia do que estão segurando). Também não mencionado como o governo planeja garantir as chaves privadas para o bitcoin que mantém no SBR. (Planejei perguntar sobre o último, mas os membros da imprensa presentes no evento não tinham permissão para fazer perguntas.)

Mas não vamos nos perder em alguns dos detalhes atualmente menores aqui.

Foi um bom dia

Em vez disso, vamos tirar uma fila de Brian Armstrong e reconhecer que hoje foi, por muitos padrões, um bom dia.

“Foi um momento bastante histórico para a indústria criptográfica”, disse Armstrong à revista Bitcoin depois que a cúpula concluiu.

“O presidente Trump realmente respirou a vida de volta a essa indústria. Alguns anos atrás, parecia que estávamos sob ataque, e algumas pessoas tentaram matar ilegalmente toda a indústria. Que mudança de mar a ser convidada para a Casa Branca e a ter o presidente mais pró-Cripto de todos os tempos ”, acrescentou.

Armstrong também observou que, em seguida, ele quer ver a legislação aprovada para ajudar a tornar concreto algumas das iniciativas positivas de bitcoin e criptografia iniciadas sob o governo Trump.

“O Congresso está fazendo um bom progresso nisso com a legislação Stablecoin e da estrutura de mercado e, esperançosamente, codificando essa reserva estratégica de bitcoin também eventualmente”.