Este artigo também está disponível em espanhol.

A plataforma Blockchain Analytics Nansen anunciou o lançamento de sua análise na cadeia Bitcoin (BTC) para trazer informações detalhadas e em tempo real para a principal criptomoeda, permitindo que os usuários rastreem as principais métricas na cadeia na plataforma.

Leitura relacionada

Nansen traz análises de cadeia em tempo real para Bitcoin

Na quinta-feira, a Nansen introduziu seu painel de crescimento do Bitcoin para fornecer uma visão detalhada dos movimentos de mercado da Crypto e abordar a falta de ferramentas de rastreamento amigáveis ​​para análises detalhadas no mercado.

A plataforma de análise observou que examinar a rede do Bitcoin no mesmo nível que outros blockchains tem sido difícil, pois a maioria das ferramentas usa “rotulagem de endereços desatualizada, dados fragmentados ou requer habilidades técnicas avançadas para extrair insights de significado”.

Como resultado, o novo Bitcoin On-Chain Analytics visa trazer “a mesma profundidade de dados em que os usuários de Nansen confiaram no Ethereum e em outros blockchains para o Bitcoin”, permitindo que comerciantes, instituições e analistas monitorem endereços ativos, transações e transações e as principais entidades interagindo na rede.

Alex Svanevik, CEO de Nansen, compartilhou sua emoção sobre a análise do Bitcoin, explicando que os usuários podem usar a plataforma para monitorar as principais métricas de chave na cadeia:

O Bitcoin é o ativo mais importante da Crypto, e estamos emocionados por finalmente trazer as análises líderes da indústria de Nansen ao BTC. Com a nossa plataforma, os usuários agora podem rastrear as principais métricas do Bitcoin com o mesmo nível de detalhe e precisão que esperam do Nansen.

A nova agregação de dados permitirá que os usuários vejam as trocas e entidades que movem mais o BTC para enfrentar as “adivinhação” sobre se os picos de transação são de varejo, dirigidos por institucionais ou revoltas.

Os usuários também podem observar a liquidez e a mudança de suprimento da BTC em tempo real para identificar tendências cruciais antes de atingirem o mercado mais amplo. Além disso, eles podem rastrear o sentimento do mercado de criptografia com dados de atividades de endereço, oferecendo aos usuários “uma nova maneira de avaliar a adoção do Bitcoin e o sentimento do investidor”.

Transações do BTC Ver 42% de aumento diário

A nova análise na cadeia de Bitcoin de Nansen revelou domínio do troca e mudanças na atividade da rede. De acordo com a plataforma de análise, as maiores entidades ativas do Bitcoin incluem algumas das maiores trocas de criptografia do mundo.

Os dados mostram que Binance, Bybit, OKX, Robinhood e Kucoin estão entre as 5 principais trocas ativas do BTC. A Binance domina a lista com 40,68% da atividade de transação BTC rastreada, seguida pelos 23,36% da Bybit e 18,88% da OKX.

Enquanto isso, o Robinhood continua a emergir como um custodiante de bitcoin chave, com sua participação de 8,72%, apontou Nansen. Ele também observou que a tendência da rede mostra picos de transação significativos entre abril e junho de 2024, provavelmente alimentados por movimentos institucionais, grandes eventos de mercado e mudanças no comportamento da mina.

Nas últimas 24 horas, o número de endereços ativos do Bitcoin diminuiu 16,82%, para cerca de 462.390, sugerindo que a atividade da rede diminuiu. O número de endereços ativos pairou entre 335.000 e 668.000 desde setembro, superando a marca de 600.000 várias vezes desde as eleições de novembro dos EUA.

Leitura relacionada

No entanto, as transações do BTC registraram um aumento de 42,33% durante o dia passado, aumentando para aproximadamente 453.600, o que sinaliza uma demanda por espaço em bloco.

Por fim, a plataforma de análise na cadeia também revelou que introduzirá o Modo de Deus Token e o Nansen Profiler para o BTC nas próximas semanas para oferecer “idéias mais profundas sobre comportamentos de carteira, fluxos de transações e tendências de mercado”.

O desempenho do Bitcoin no gráfico de uma semana. Fonte: BTCUSDT no Tradingview

Imagem em destaque do unsplash.com, gráfico de Tradingview.com