Notas principais
- Sob a liderança de Trump, Emmer atuará como vice-presidente do subcomitê de criptografia e IA.
- Emmer promete colocar o país na vanguarda do progresso e da inovação em criptografia, especialmente com a saída do presidente da SEC, Gary Gensler.
- Emmer é avançado em criptografia e contribuiu para vários projetos de lei, incluindo um projeto de lei antivigilância aprovado no ano passado.
O congressista do 6º distrito de Minnesota, Tom Emmer, foi nomeado vice-presidente do Subcomitê de Ativos Digitais, Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial. Em uma postagem X publicada hoje, Emmer expressou desejo de trabalhar com o presidente do subcomitê, Bryan Steil, enquanto eles orientam o futuro da criptografia e da IA.
O Subcomitê foi formado em 2023 e é responsável por desenvolver e regular ativos de criptomoeda, bem como promover incursões na tecnologia financeira. Além disso, as funções do Subcomité estendem-se à exploração da inteligência artificial e à sua integração com serviços financeiros.
Emmer teve uma longa carreira política, servindo na Câmara dos Representantes de Minnesota de 2004 a 2008, perante o Congresso. Em 6 de janeiro de 2015, Emmer iniciou seu primeiro mandato na Câmara dos Representantes dos EUA e atualmente está em seu quinto mandato. Ele também atua como líder da maioria na Câmara e faz parte do Comitê de Serviços Financeiros.
Além disso, Emmer contribuiu para o setor de criptografia, servindo como parte do projeto de lei FIT21 aprovado pela Câmara dos Representantes em maio passado. O projeto de lei, do Comitê de Agricultura da Câmara e do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, busca esclarecer as funções regulatórias da SEC, bem como melhorar a proteção dos usuários. Além disso, o FIT21 incentiva a inovação no setor de criptografia e higieniza a indústria, regulamentando plataformas de troca de criptografia e combatendo fraudes.
Emmer critica o presidente cessante da SEC, Gary Gensler
Como parte de sua postagem X, Emmer criticou Gary Gensler, sugerindo que o mandato do presidente da SEC foi prejudicial para o futuro da criptografia nos EUA. Emmer afirmou:
“Com o presidente Trump na Casa Branca e Gary Gensler confinado na lata de lixo de Washington, temos uma excelente oportunidade para garantir que o futuro dos ativos digitais seja guiado pelos americanos, com valores americanos.”
Gensler é famoso no setor de criptografia como uma figura que não apoia, com sua administração notoriamente dura com a indústria, iniciando ações judiciais contra várias entidades conhecidas. Como parte de sua campanha presidencial, Trump falou em uma conferência Bitcoin em Nashville em julho passado, prometendo demitir Gensler. Curiosamente, a sua declaração foi recebida com aplausos.
De acordo com um anúncio oficial da SEC, Gensler deixará o cargo de presidente da SEC em 20 de janeiro, dia da posse de Trump. Gensler também postou no X, mas não adicionou informações sobre criptomoedas.
Em maio passado, a Câmara dos Representantes aprovou a Lei Estadual Anti-Vigilância CBDC de Emmer, que impede o Federal Reserve de lançar um CBDC “estilo vigilância”. Num comunicado de imprensa, Emmer observou que o projeto de lei “impede que burocratas não eleitos emitam uma ferramenta de vigilância financeira para minar fundamentalmente os nossos valores americanos”. Curiosamente, Emmer não é totalmente contra um CBDC.
“Esta legislação afirma que se o governo federal pretende criar uma versão digital do dólar americano, só poderá fazê-lo com a autorização explícita do Congresso…[and]…eles precisam torná-lo aberto, sem permissão e privado”, escreveu ele.
próximo
Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo visa fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, encorajamos você a verificar as informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.
Tolu é um entusiasta de criptomoedas e blockchain baseado em Lagos. Ele gosta de desmistificar as histórias criptográficas até o básico, para que qualquer pessoa em qualquer lugar possa entender sem muito conhecimento prévio. Quando não está mergulhado em histórias criptográficas, Tolu gosta de música, adora cantar e é um ávido amante de filmes.