Os painéis de visão são mais do que apenas uma atividade divertida para realizar no início de um novo ano ou temporada. Embora os quadros de visão sejam muitas vezes projetados para serem esteticamente agradáveis e poderem ser uma atividade relaxante, eles na verdade podem ser mais úteis para seus sonhos de escrever do que você imagina.
Se você quiser aprender uma maneira divertida de ajudá-lo a perseguir seus objetivos, articular quais são exatamente esses objetivos e comunicar seus planos de maneira eficaz, este artigo é para você. Abordo exatamente o que é um quadro de visão (dica: não é um quadro de humor), como eles podem ajudar os escritores, dou exemplos e compartilho como os quadros de visão podem fazer parte das práticas de estilo de vida.
Quadros de Visão: Definidos
Os painéis de visão diferem de pessoa para pessoa, mas em seu nível mais básico, são uma forma de retratar seus objetivos de maneira visual e tátil. Oprah diariamente define quadros de visão como “normalmente imagens do tamanho de um pôster, contendo todos os tipos de imagens e textos que representam algo que você está tentando realizar”.
Se você tem um objetivo distante e deseja que ele pareça um pouco mais ao seu alcance, um quadro de visão é a melhor opção. Uma diferenciação importante é que, ao contrário dos mood boards, o seu vision board é uma ajuda para ajudá-lo na direção que você escolhe seguir com seus objetivos.
Um painel de humor é mais tipicamente associado à estética. Pense no seu painel do Pinterest repleto de todos os seus estilos de sala de estar favoritos. Este é mais um quadro de humor. Ao fazer um brainstorming para um quadro de visão, considere seu quadro particular de citações inspiradoras.
Como os Vision Boards podem ajudar os escritores
Se as pessoas criam painéis de humor para ajudar a definir o clima, criamos painéis de visão para funcionar como uma bússola que nos aponta na direção de nossos objetivos. Esses tipos de painéis podem fazer maravilhas para criativos e escritores em particular. Vamos ver como os escritores podem aproveitar seus benefícios.
#1 – Visualização
O poder da visualização está frequentemente associado ao sucesso futuro. Embora o trabalho árduo, os hábitos saudáveis e o tipo certo de prática sejam ingredientes necessários para o sucesso, visualizar (interna ou externamente) o que você deseja realizar pode desempenhar um papel importante no resultado final.
Você deve ter ouvido falar de jogadores de basquete que se imaginam fazendo aquela enterrada perfeita, de um músico que se imagina tocando sua peça perfeitamente ou de um orador que se imagina caminhando calmamente para o palco.
Um quadro de visão é uma extensão dessa prática. Na verdade, os quadros de visão permitem que você não apenas veja o que deseja realizar, mas também use o sentido do tato ao criar seu quadro. E bônus, os painéis criados com intenção podem ser altamente criativos.
#2 – Mapa para o sucesso
Os painéis de visão também podem funcionar como um mapa para o sucesso. Uma coisa é dizer que você quer se tornar um autor de best-sellers, outra coisa é saber o que você precisa fazer para se tornar um.
Gary W. Keller e Jay Papasan identificam a importância de conhecer seus passos em seu livro The One Thing. Quando chega a hora de transformar seu sonho em realidade, é fundamental identificar aquela em que você precisa se concentrar.
Os quadros de visão funcionam como um mapa, apontando para o primeiro passo que você precisa dar, depois para o próximo e assim por diante, até atingir seu objetivo.
As jornadas podem parecer esmagadoras quando o objetivo é “tornar-se um autor de best-sellers”. No entanto, ao projetar seu quadro, você divide seu objetivo em muitas etapas singulares. Por exemplo, você pode incluir seções dedicadas a:
Aumente as habilidades de escrita fazendo aulas Interaja pessoalmente com outros escritores uma vez por semana Leia dez livros do meu gênero em três meses Peça a um leitor beta para ver meu trabalho
Além disso, quando você tem um mapa lindo, é muito mais provável que você tome medidas!
#3 – Motive-se
A chave para a ação é dar o primeiro passo, e quando esse primeiro passo é tão divertido quanto parece artes e ofícios, sua motivação pode ajudar a capacitá-lo a começar.
Lembra da sua criatividade desenfreada quando criança? Pegue essa mentalidade e concentre-a na criação do seu conselho. Quanto mais você gosta do produto final, mais desejará referir-se a ele como o mapa que ele é. Isso ajudará a motivá-lo em sua busca pelo sucesso.
Exemplos de como fazer um
Se você está lendo este artigo, há grandes chances de você ser um criativo, mas pode não se sentir qualificado no mundo da arte. Não se preocupe, pois abaixo estão alguns exemplos de como fazer seu quadro de visão.
Primeiro, modelo. Existem vários modelos para trabalhar, e aqui estão alguns:
Quadro de visão diário Semana a semana Mensal Anual (visão geral)
Depois de decidir como deseja focar em seu objetivo, seja nas rotinas diárias ou na visão geral anual, é hora de criar seu modelo. Faça uma viagem à Target ou faça login novamente na Amazon, compre um pedaço grande de cartão postal (não se esqueça de escolher uma cor que você adora) e crie seu modelo com marcadores.
Em segundo lugar, suas prioridades. Você quer se concentrar em saúde e bem-estar, preparo físico e objetivos criativos? Suas opções são ilimitadas. Dica: resista ao impulso de combinar prioridades. Tente ficar com apenas um.
Terceiro, é hora de ser criativo! Esta parte é subjetiva, então fique à vontade para navegar no Pinterest em busca de inspiração. Arme-se com canetas ou marcadores coloridos, papel para scrapbook, fita colorida ou qualquer outra coisa que você achar útil para criar uma obra-prima de quadro de visão.
Como os Vision Boards podem fazer parte das práticas
Se você acha que gosta do processo de criação do seu quadro e que isso o ajuda a cumprir seus objetivos, considere torná-lo uma prática regular.
O livro de Hal ElrondO milagre da manhã: o segredo não tão óbvio garantido para transformar sua vida antes das 8h, identifica a importância de passarmos as manhãs. Você pode criar um quadro de visão menor e menos detalhado para as metas diárias. Se diariamente parecer demais, considere criar um pequeno quadro de visão todo fim de semana para se preparar para a próxima segunda-feira.
Claro, se você quiser dar tudo de si em seu quadro, provavelmente não terá tempo de fazer um novo a cada semana. Em vez disso, adicione seu quadro de visão ao seu ritual noturno. Todas as noites, antes de ir para a cama, passe algum tempo examinando nosso quadro, observe as áreas em que você está indo bem, bem como as áreas que precisam ser melhoradas.
A importância dos painéis de visão é ajudar a manter sua visão no local. Se você deseja se tornar um autor de best-sellers, é vital seguir os passos necessários para chegar lá. Em vez de criar um quadro e guardá-lo no armário, consulte-o regularmente.
Depois de criar seu quadro, adoraríamos saber como ele o ajudará a dar o próximo passo em direção aos seus sonhos.
Deixe-nos saber nos comentários no que você está trabalhando, qual modelo você usa e onde você está no processo. Os painéis de visão podem parecer uma arte simples, mas podem conter muito mais poder, como você viu! Continue assim e provavelmente ficará surpreso com os resultados.
ENTRE EM CONTATO