Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente
Os mais altos padrões em relatórios e publicações
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.
Depois de meses de impulso otimista que levou o preço do Bitcoin a um alta de todos os tempos de mais de US $ 109.000 No início deste ano, os analistas agora estão debatendo se esse aumento marcou o topo do mercado oficial. Fortalecendo esse argumento, uma confluência de indicadores técnicos sugere que o ciclo de mercado pode já ter atingido o pico – principalmente o comportamento do Valor de mercado para valor Z (MVRV) Z-Score reforça essa visão.
O MVRV Z-Score mostra o preço do Bitcoin
Um novo Análise técnica Pelo analista de criptografia Tony Severino, que combina o Índice de MVRV Z-escore e de força relativa mensal (RSI), está piscando sinais de alerta que O topo do mercado do Bitcoin já pode estar em.
Leitura relacionada
Olhando para o gráfico de preços logarítmico, o MVRV Z-Score do Bitcoin quebrou abaixo de uma linha de suporte de longa data. Esse padrão é significativo, pois o escore z sempre respeitou as linhas de suporte de tendência de subida durante os mercados em alta, com intervalos semelhantes emergindo apenas depois que o Bitcoin chega a um topo oficial do mercado.
Notavelmente, esta não é a primeira vez que o Bitcoin exibe um comportamento de tendência. Quebras de linha de suporte semelhantes ocorreram antes dos picos do mercado da BTC durante o 2017 e 2021 Bull Cycles. O argumento de baixa que o bitcoin já atingiu um pico de preço é ainda mais fortalecido pela correlação visual entre o RSI mensal do escore Z e o Bitcoin, que é mostrado por uma linha preta no gráfico.
Em ciclos anteriores, RSI do Bitcoin caiu abaixo de 70 duas vezes, indicando impulso desbotado e enfraquecendo a ação dos preços. Historicamente, esses movimentos abaixo do nível 70 ocorrem logo após o máximo de preços, não antes.
Ainda mais atraente, a média móvel baseada em RSI (MA), destacada pela linha laranja no gráfico, agora está se enrolando para baixo. Esse sinal sutil, mas forte, só apareceu nos ciclos anteriores depois que o mercado já foi superado, servindo como uma confirmação e não como uma previsão.
Tomados em conjunto, esses indicadores técnicos e tendências históricas sugerem fortemente que o pico de US $ 109.000 do Bitcoin pode ter marcado o topo desse ciclo de mercado. De acordo com o comportamento anterior do mercado em alta pós-top, o Bitcoin agora pode estar prestes a Mercado de baixa prolongado. Essa perspectiva de baixa é reforçada por recentes correções de preços recentes, confiança reduzida aos investidores e uma clara mudança no sentimento do mercado em relação Cuidado e incerteza.
Os touros tentam reverter o Bitcoin Bearish Outlook
Em outra de suas análises mais recentes de Bitcoin, Severino revelado que os touros parecem estar pressionando por um Recuperação de preços. O analista reconheceu que sua narrativa de Bitcoin, previamente dominante, pode em breve ver uma mudança significativa se os touros puderem sustentar o momento no fechamento mensal de abril.
Leitura relacionada
De acordo com o gráfico apresentado, o Bitcoin agora está testando uma área importante de interesse enquanto mostra simultaneamente os primeiros sinais de alta de reversão do cruzamento de baixa no longo de longo prazo Divergência de convergência média móvel (MACD). Adicionando à intriga, a possível formação de um Morning Star Candlestick Pattern reforça a possibilidade de uma reversão otimista para o Bitcoin.
Notavelmente, ocorreram configurações de gráficos semelhantes em 2022 e meados de 2023, ambas marcaram os principais pontos de virada para Perspectivas de longo prazo do Bitcoin. Se a criptomoeda conseguir fechar abril com um padrão completo da estrela da manhã, poderia forçar uma reavaliação de expectativas de baixa.
Imagem em destaque da Adobe Stock, gráfico de Tradingview.com