Razão para confiar
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente
Os mais altos padrões em relatórios e publicações
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.
Este artigo também está disponível em espanhol.
Os investidores do Bitcoin registraram fortes perdas nesta semana após a maior liquidação de posição longa no atual mercado em alta. Em 6 de abril, mais de 7.500 BTC com um valor superior a US $ 500 milhões foram apagados em trocas comerciais proeminentes, à medida que os preços caíram de US $ 83.000 para US $ 74.000.
Leitura relacionada
Evento de liquidação recorde atinge o mercado de criptografia
Como observou o analista criptográfico Darkfost, essa liquidação foi a mais alta de todas desde o início do rali de 2023. A venda forçada foi motivada pelo preço do Bitcoin cair acentuadamente nos mercados à vista antes de se estabilizar em torno do nível de US $ 78.000 após o colapso inicial. A recuperação desde então tem sido insignificante com os preços permanecendo em torno desse nível.
As estatísticas indicam que, embora liquidações semelhantes tenham ocorrido anteriormente nos últimos dois anos, nenhum era da magnitude de segunda -feira. Essa rápida mudança de mercado pegou a maioria dos comerciantes de surpresa, principalmente aqueles que optaram por alavancar seus possíveis ganhos.
O maior evento de liquidação de bitcoin deste ciclo de touros
“Em 6 de abril, aproximadamente 7.500 bitcoin em posições longas foram liquidadas, marcando o maior limite de um dia de toda a corrida de touro até agora.” – Por @DarkFost_Coc
Leia mais https: //t.co/eqw2je8twd pic.twitter.com/iethwrdrvz
– criptoquant.com (@cryptoquant_com) 9 de abril de 2025
Trump políticas econômicas ligadas à volatilidade do mercado
Darkfost refere -se ao aumento dos medos em relação à política econômica do presidente dos EUA, Donald Trump, como principal fator da volatilidade do mercado. Seus planos de aplicar tarifas geraram uma incerteza financeira mais ampla que se espalha além dos mercados de criptomoedas.
Os relatórios mostram que o mercado de ações americano sofreu perdas de vários trilhões de dólares por alguns dias de negociação consecutivos este mês. Um relatório disse que as ações dos EUA perderam US $ 10 trilhões em valor apenas três meses desde que Trump se tornou presidente em janeiro de 2025.
Especialistas alertam os comerciantes sobre gerenciamento de riscos
As condições de mercado predominantes viram analistas emitir avisos sobre os riscos de negociação durante os períodos de volatilidade. Darkfost destacou a necessidade de proteger a capital quando os mercados são voláteis, pedindo aos comerciantes que evitem posições de alto risco ou alavancadas.
Para os investidores de criptografia, a mensagem é de cautela, e não táticas comerciais agressivas. A ação rápida do preço ilustra com que rapidez as condições do mercado podem mudar, deixando comerciantes inocentes com enormes perdas.
O prognóstico de bitcoin de longo prazo ainda está misturado
Certos observadores do mercado prevêem os padrões de baixa por até 12 meses devido à contínua incerteza econômica global. Ki Young Ju, o fundador da CryptoQuant, observou que, sob condições incertas, os recursos mais convencionais de termos de segurança, como o ouro, são melhores que a criptomoeda.
Leitura relacionada
Ju observou que, desde que o retorno de Trump à presidência, o ouro aumentou 11% em valor, enquanto o Bitcoin caiu 25%. Ele afirma que essa tendência indica que o Bitcoin ainda não atingiu o status do verdadeiro “ouro digital” como uma loja segura de valor.
Apesar dessas preocupações de curto prazo, Ju é otimista nas perspectivas de longo prazo do Bitcoin. Ele estava confiante de que, eventualmente, o Bitcoin ganhará uma parte do valor de mercado de US $ 20 trilhões da Gold, implicando potencial para o crescimento a longo prazo, apesar da recente adversidade.
No momento da redação deste artigo, o Bitcoin conseguiu recuperar o nível de US $ 81 mil. O BTC aumentou 7% nas últimas 24 horas, mas sofreu uma queda de 2% na última semana.
Imagem em destaque de Gemini Imagen, gráfico de Tradingview
Fonte: www.newsbtc.com