Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente
Os mais altos padrões em relatórios e publicações
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.
De acordo com um Quicktake Cryptoquant publicar Publicado hoje cedo, o Bitcoin (BTC) pode ainda não ter atingido o pico do ciclo atual do mercado. Uma métrica importante na cadeia sugere que pode haver uma etapa final para a principal criptomoeda antes da conclusão deste mercado em alta.
Bitcoin para atingir o novo pico em breve?
Os dados de Coingecko mostram que o Bitcoin caiu mais de 23% desde que atingiu sua mais recente alta (ATH) de US $ 108.786, em 8 de janeiro. O melhor ativo digital foi amplamente afetado pelas incertezas macroeconômicas globais em andamento, particularmente aquelas relacionadas às políticas de tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.
Leitura relacionada
Apesar da retração, o colaborador criptoquina Crypto Dan acredita que o Bitcoin ainda pode ter espaço para correr. Em um post recente do Quicktake, ele apontou para a proporção de volume BTC negociado durante um período de seis a 12 meses como um indicador crucial da progressão do ciclo atual do mercado.
Esse índice reflete a quantidade de novo capital que entra no mercado de criptografia durante o ciclo e historicamente foi fortemente correlacionado com os movimentos do mercado. De acordo com Crypto Dan:
Normalmente, essa proporção diminui primeiro, sinalizando o final da fase inicial do ciclo do touro. Depois de algum tempo, ele recusa novamente, atingindo um nível mais baixo do que a primeira gota, marcando o fim do ciclo do touro.
Após o primeiro declínio na proporção, o mercado costuma recuperar o impulso otimista. Posteriormente, a segunda etapa da manifestação tende a atrair retardatários e investidores de varejo cuja participação envia o BTC para novos máximos.
Finalmente, quando a euforia do mercado começa a atingir o pico e a fase de distribuição começa, a proporção de volume experimenta um segundo declínio mais nítido. Finalmente, a segunda queda na proporção marca o fim do ciclo do Bull e precede uma correção significativa do mercado.
De acordo com o gráfico a seguir, o BTC atingiu um ponto médio crítico em março de 2024, quando a relação volume de seis a 12 meses sofreu seu primeiro declínio notável-consistente com os padrões observados em ciclos anteriores. A proporção agora parece estar entrando no seu segundo e último mergulho, potencialmente levando o Bitcoin em direção ao pico final deste ciclo.
Os titulares do BTC vendo o retorno atual como temporário
Vários indicadores sugerem que os titulares de bitcoin veem a correção contínua do mercado como a curto prazo. Por exemplo, análise recente de Criptoquante colaborador ligado revelado O fato de os titulares de curto prazo o BTC continuam segurando suas moedas, apesar de ter perdas-possivelmente antecipando uma próxima reversão de alta.
Leitura relacionada
Além disso, os dados de fluxo líquido de troca pontos em direção a uma manifestação potencial de preço, indicando pressão reduzida de venda. No momento da imprensa, o BTC está sendo negociado a US $ 82.086, queda de 1,5% nas últimas 24 horas.

Imagem em destaque da UNSPLASH, gráficos de Cryptoquant e Tradingview.com