Notas -chave

  • A Consensys enfrentou restrições bancárias pelo menos duas vezes.
  • A empresa diz que sobreviveu com a ajuda de suas contas de banco e backup.

Joe Lubin, CEO da empresa de software Ethereum Consensys, revelou os detalhes de como sua empresa conseguiu sobreviver depois de enfrentar restrições financeiras das autoridades reguladoras em duas ocasiões diferentes. Ele revelou isso durante uma entrevista recente que foi detalhada em um relatório Coindesk.

O CEO da Consensys diz que a empresa lutou contra as restrições bancárias dos EUA

Segundo Lubin, muitos bancos estavam sob pressão para cortar laços com criptografia. Tanto que o governo teve que criar o Operation ChokePoint 2.0, um esforço destinado a cortar os serviços bancários para empresas de criptografia.


Ele também foi além, alegando que a provação não era apenas apenas para empresas de criptografia, mas também para executivos como ele.

Apesar disso, no entanto, o CEO estava cheio de louvores por um banco ainda a ser nomeado, que ele afirma que parou o maior tempo possível para manter a Consensys Operacional. Ele disse em um comunicado parcial:

“O banco nos indicou que eles estavam recebendo muita pressão para fechar nossa conta: uma empresa de US $ 7 bilhões, sempre foi um excelente cliente para eles.”

Para maior clareza, o estrangulamento foi originalmente lançado pelo Departamento de Justiça durante o governo Obama. Na época, era um esforço politicamente motivado que procurou colocar restrições bancárias às empresas não favorecidas politicamente. Era se esse negócio era ou não legal.

De acordo com o ex -presidente Joe Biden, no entanto, autoridades regulatórias como a Federal Deposit Insurance Corp (FDIC) aplicaram mais pressão com o estrangulamento 2.0.

Lubin admitiu que sua conta bancária pessoal foi atingida, mas levaria um tempo para o banco sem nome se curvar para pressionar e desligar a conta da empresa. Naquela época, porém, o CEO compartilhou que a empresa recorreu a contas de backup para manter as operações em funcionamento.

Enquanto Lubin não nomeou o banco, fontes com conhecimento interno da matéria afirmam que era Wells Fargo.

Crypto Debanking Sparks Debate Público e Político

Enquanto isso, os líderes da indústria estão agora começando a discutir o impacto da criptografia abertamente. Se não houver mais ninguém, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, e Marc Andreessen, de Andreessen Horowitz, têm, pelo menos.

A questão chegou a chegar ao Congresso, onde audiências recentes tentaram estabelecer se os reguladores financeiros estão ou não visando injustamente as empresas de ativos digitais.

De qualquer forma, parece que a indústria criptográfica está agora pressionando pela reversão de várias políticas em que atingiu a resistência no passado. Isso ocorre desde que o governo do presidente Donald Trump começou oficialmente.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Mayowa é um entusiasta/escritor criptográfico cujo personagem de conversação é bastante evidente em seu estilo de escrita. Ele acredita fortemente no potencial dos ativos digitais e aproveita todas as oportunidades para reiterar isso. Ele é um leitor, um pesquisador, um orador astuto e também um empreendedor iniciante. Longe da criptografia, no entanto, as distrações fantasiadas de Mayowa incluem futebol ou discutir a política mundial.

O antigo oboya em x