Breez, em parceria com a 1A1Z, divulgou um novo relatório que investiga o uso do Bitcoin como sistema de pagamentos e moeda transacional. O Bitcoin sempre foi pintado como ouro digital, essa é uma das narrativas mais antigas neste momento em termos do que o Bitcoin realmente é. Ele captura o uso como um investimento de longo prazo ou ativo especulativo e tem sido uma ajuda muito útil para levar as pessoas a partir da primeira corcunda do entendimento básico, mas não é de forma alguma uma explicação abrangente do que é o Bitcoin.

O relatório mergulha em vários fatores de uso do Bitcoin como mecanismo de pagamento. Ele disseca diferentes casos de uso, tratamentos regulatórios recebidos em diferentes jurisdições, serviços e plataformas com a integração existente de pagamentos de raios, etc.

Estudos de caso são incluídos analisando empresas específicas e o volume de transações ou a base de usuário em que eles forneceram acesso ao Bitcoin. Mercari, um grande mercado japonês semelhante à Amazon, aceita o Bitcoin. Mullvad VPN, Namecheap e Protonmail são instâncias de empresas digitais que se beneficiam dos pagamentos de Bitcoin.

Enquanto a narrativa do Bitcoin Digital Gold está forte, o uso do Bitcoin como mecanismo de pagamento está crescendo silenciosamente em segundo plano. O valor de armazenamento pode ser um componente necessário do uso do Bitcoin no comércio, mas o objetivo final para o qual foi criado era fazer uma transação.

Leia o relatório aqui para obter mais detalhes sobre como o uso transacional do Bitcoin está passando por um renascimento tranquilo.

Fonte: bitcoinmagazine.com