Notas -chave

  • Solana’s Pump.fun está redefinindo como os construtores seguram o financiamento.
  • O sucesso da Jellyjelly pode atrair mais construtores da Web2.
  • A mesclagem de oportunidades de financiamento pode preencher a lacuna Web2-Web3.

Protocolos de criptomoeda como Ethereum, Solana e Cardano estão remodelando fundamentalmente o cenário financeiro, apresentando desafios sem precedentes aos sistemas bancários centralizados. Além de competir com produtos de rendimento tradicionais, Finanças descentralizadas (Defi) As aplicações estão se expandindo rapidamente, revelando casos de uso inovadores que demonstram o potencial transformador da tecnologia blockchain entre as indústrias.

Entre as inovações mais perturbadoras da Defi estão os padões de lançamento, plataformas sofisticadas de captação de recursos nativas do ecossistema de criptomoeda. Essas plataformas visam revolucionar a formação de capital, oferecendo uma alternativa às ofertas públicas iniciais tradicionais (IPOs). Enquanto a captação de recursos da Crypto operava inicialmente em seu próprio nicho, agora está ganhando força no financiamento convencional, atraindo a atenção dos investidores e empreendedores tradicionais.


Oferta de moeda inicial de origem e evolução

O modelo inicial de oferta de moedas (OIC) de arrecadar fundos é tão antigo quanto o ecossistema de moeda digital mais ampla. Esse sistema de captação de recursos envolve a compra de tokens antes do lançamento em trocas de criptografia pública a um preço definido. A idéia é que, após o lançamento, a avaliação suba, dando aos investidores iniciais um retorno maciço de seus investimentos.

Um dos primeiros registros de uma OIC remonta ao Mastercoin (agora renomeado para Omni). A Omni levantou fundos através do modelo OIC em 2013 para criar novos ativos no Bitcoin Blockchain. Depois do Omni, o Ethereum também usou o modelo para inicializar sua inovação de contrato inteligente em 2014.

Nos anos depois, o modelo da OIC floresceu, com a icônica era de captação de recursos que abrange até 2017. No entanto, o escrutínio regulatório dos EUA Comissão de Valores Mobiliários (SEC) diminuiu o ritmo a partir de 2018.

Os inovadores do setor tiveram que mudar de base, com as ICOs evoluindo para a oferta de token de segurança (STO) e a oferta de troca inicial (IEO). Embora isso ainda deixasse espaço para escrutínio regulatório, os modelos de financiamento tiveram que explorar estratégias mais isolantes, especialmente uma da qual os principais jogadores podem aproveitar.

O Solana Pump.fun Renaissance

Depois de anos experimentando novas maneiras de introduzir projetos e arrecadar fundos, o Pump.fun, um Memecoin Launchpad, lançado em Solana. O modelo Pump.fun é simples, pois permite a semeadura direta da comunidade para um projeto. Com facilidade de criação de token e uma curva de ligação que ajuda a definir preços e liquidez, nasceu um novo modelo para capacitar os usuários.

Atualmente, este é o modelo mais popular empregado pelos criadores para lançar projetos na comunidade. Embora o alvo seja geralmente para investidores de varejo, o modelo Pump.fun está gradualmente se tornando popular.

O que foi projetado para ecossistemas nativos de criptografia está rapidamente se tornando a ferramenta preferida para os desenvolvedores do Web2. Esta tendência tornou -se amplificada recentemente com o Lançamento do Token Jellyjelly. Este token, flutuado por Iqram Magdon-Isail, um co-fundador da Venmo e Sam Lessin, um investidor inicial no aplicativo de pagamento móvel, foi o destaque da Bump.fun na semana passada.

Horas após o lançamento, o token viu sua avaliação disparar para US $ 230 milhões, um movimento que surpreendeu o Magdon-IMSAIL e Lessin. Apesar do consolidação Isso seguiu o token após o hype inicial, o float do token enviou uma mensagem única ao mundo do Web2. A mensagem? Que um novo modelo de financiamento surgiu.

Lançamento de token para relegar IPOs

Construir um produto utilizável é uma oferta difícil, que se torna complicada quando os inovadores precisam de capital para escalar. No entanto, muitos fundadores conseguiram se libertar no mundo da tecnologia convencional para obter destaque global.

Ao arrecadar fundos no ecossistema financeiro tradicional é gratificante para as empresas que conseguem, a alta barreira de entrada é desencorajadora. Como estudo de caso, os fundadores da Jellyjelly planejam implantar os ganhos do Pump.Fun LaunchPad para criar seu aplicativo de bate -papo por vídeo. Primeiro, os detentores de token da Jellyjelly terão acesso exclusivo ao produto, criando uma comunidade única de usuários com mínimo esforço.

Os inovadores no Web3 podem explorar essa nova tendência para aprimorar ainda mais o processo de lançamento do Web2 Builders com produtos sólidos. O que começou com Jellyjelly está pronto para se tornar um novo mercado de capitais na Internet, pois muitos estão optando por chamá -lo.

Em um futuro próximo, existe a possibilidade de roupas como a busca de produtos e os construtores legítimos do Vale do Silício explorarão o modelo de aumento de capital do tipo Fun.

Boas perspectivas para a integração TRADFI e DEFI

O ritmo em que a inovação está evoluindo é rápida; No entanto, Crypto está marcando bem. Para obter o melhor da indústria, os proponentes têm projetado ligando -se ao ecossistema tradicional mais amplo. Com diferentes modos de produto, o modelo de levantamento de capital pode ser uma maneira de preencher essa lacuna.

Quando os inovadores da Web3 exploram modelos de financiamento focados no Web3, eles são forçados a adotar o Blockchain, uma tendência que pode trazer talentos diversificados para a indústria. Por fim, os usuários se beneficiam, marcando uma situação em que todos saem ganhando para todos.

Embora a linha do tempo para essa transição seja desconhecida, os proponentes estão otimistas de que o setor esteja no caminho certo.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Solana (Sol) Notícias, Altcoin News, Blockchain News, Cryptocurrency News, Notícias

Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.

Godfrey Benjamin em x