O novo inimigo
Não há dúvida de que os últimos ciclos de eleições em todo o mundo, principalmente nos EUA, revelaram vários “Elefantes na sala” Cheio de ações hipócritas, experimentos psicológicos submetidos ao proletariado a novas formas de manipulação e através do controle sob o pretexto de desinformação. O mundo da guerra pós-frio mudou de uma exposição boa versus mal para um mundo vazio dos inimigos necessários para alimentar o Ocidente estabelecimento político-industrial-industrial. Em tal vazio, o Illuminati No poder, procurou um novo inimigo para garantir a continuidade de sua base de poder, um inimigo que era mais fácil de manipular. O novo oponente se tornou o próprio Populus.
O que se pode ignorar é que essa passagem para dominar o proletariado começou muito antes do fim da Guerra Fria. Cresceu das sementes dos muitos esforços de autoatendimento para melhorar os sistemas educacionais do Ocidente, a partir das forças para proteger os investidores “não sofisticados” de tomar suas próprias decisões financeiras que podem pisar na rua da parede e do pretexto Para salvar a democracia, o dólar e o sistema de mercado.
A falsa vitória do Fiat
Hoje, o estabelecimento político-industrial-industrial As reivindicações de uma vitória implícita quase total sobre os 99% construídos em uma série de escaramuças que se estendem para a década de 1980, onde as batalhas começaram a sério. Eles eram a era da desregulamentação, Lobos da rua de paredee a ascensão da engenharia financeira que se pode chamar de perestroika de dinheiro. Eu vejo os anos 80 como o ponto de virada para a civilização ocidental. O período parecia tão bom sair da estagflação, declínio econômico e político e devastado pela guerra e com reféns 1970. No entanto, as batalhas sócio-monetárias que se seguiram com o objetivo de esmagar Plebia abrangendo de dominar seus meios de educação, criação de riqueza, transporte, hábitos e pensamentos alimentares e de trabalho, entre outras áreas.
Se você não aceitar que a década de 1980 nos impôs tão vastas mudanças sociais a nós, considere que ele manteve o nascimento do PeopleXPress, a primeira companhia aérea de baixo custo, onde nós, o público foi informado de que este era o futuro para a aviação e viajar Não há mais assentos ou refeições reservadas. A década viu o aumento das finanças como a área número um de estudos selecionada pela geração em idade universitária. Os graduados foram ensinados a esquecer o trabalho “real”, pois o futuro girava apenas em torno de mover dinheiro de A para B. Nossas cadeias alimentares saltaram sobre o penhasco e continuam o declínio até os anos 90 e além com inovações como “Olestra”, o substituto gordo Isso não apenas alegou reduzir a ingestão de calorias, mas oferece um lado de cólicas abdominais e fezes soltas, como foi impresso no rótulo de aviso de todos os produtos que o contêm. E, para os huggers de árvores que lêem isso, a década viu o desaparecimento de garrafas de vidro substituídas pela geração de plástico Tetra Pak.
Enquanto eu faço referência a um excesso de ações de agitação no solo na década de 1980, um dos movimentos mais importantes foram os incômodos impostos aos nossos sistemas educacionais. Essas imposições deram origem a conseqüências negativas duradouras na capacidade dos indivíduos de ter pensamento racional, expressar tolerância e mostrar capacidade de tomada de decisão. Ensino “Auto-estima” Nas escolas sem ganhar, tornou -se o mantra. Dar uma recompensa por apenas “tentar” se tornou 35% da sua série de currículos da faculdade. Lembre-se de que essa cruzada criada pela Califórnia argumentou que o aumento da auto-estima das pessoas poderia reduzir o crime, a pobreza, a poluição, o aquecimento global e a maioria dos males sociais. No entanto, eles nunca mencionaram que poderia “consertar o dinheiro” ou “Fixar o mundo”. Em vez de educar as massas sobre praticidade e racionalidade, as massas são ensinadas a apenas dar um tapinha nas costas. Essa mudança na mentalidade, essa revisão das ordens sociais e educacionais na década de 1980, postulei, foram os gatilhos para a queda das normas e valores da sociedade global e subsequentemente alfabetização financeira.
“Os perdedores são os verdadeiros vencedores”
Nas décadas subsequentes, os movimentos que destaqueam impuseram danos às gerações que se seguiram impactadas alfabetização financeira entre outras normas sociais. Agora vemos os resultados desses, talvez bem-intencionados, mas equivocados, resultando na frustração que temos, enquanto tentamos educar não apenas jovens, mas adultos adultos sobre Bitcoin.
Lembro -me de uma frase que ouvi em um seriado de TV uma vez que não terá nome de risco de uma transgressão de direitos autorais: “Os perdedores são os verdadeiros vencedores.”
Este é o mundo atual que queremos?
Desculpe pelo meu discurso retórico, mas como Shakespeare disse: “Eu discurso, portanto sou”. Se você estiver deprimido neste ponto do meu discurso, tome uma pílula, uma soneca ou cultive um par … ou alguma outra fruta e fique para a frente.
“Rotten” laranja … pressionando
O que há de errado com investidores e mercados hoje? Eles são os Geração de investidores Tiktok que decidem que podem tomar decisões de investimento e dinheiro rápido depois de gastar 14 horas por dia rolando o aplicativo como substituto da qualidade medíocre da “educação” da universidade em finanças práticas. Os investidores de hoje pensam que estão imunes ao passado. Eles sabem tudo. De alguma forma, o conhecimento aprendido com a história não importa mais além de seus 5 anos de experiência profissional em uma empresa de consultoria Big-4 depois de obter um diploma de história de arte comercial/século do século IV, pagou US $ 200.000 em empréstimos estudantis.
O Complexo industrial de mídia política de parede Adicionado ao investidor “Dumifiction”. Eles fizeram isso através de tribulações como o Manipulação de Libor, conluio do mercado de ouroe o Madoff Ponzi Isso deu origem à pura desconfiança de todo o impulso financeiro ou matemático estabelecido, independentemente de sua fundação ou de sua fonte potencial de aprendizado. A desinformação de motivação politicamente alimentou ainda mais o incêndio defendendo que A inflação é “boa para você” e as recessões não existem como conhecido anteriormente. Os poderes políticos globais também adicionaram seus bits dizendo para você ser “verde ou morrer”.
“Um tolo e seu dinheiro logo se separam” era o ditado. No entanto, hoje, o tolo ganha às custas do racional.
Para este Ratatouille da atual geração de investidores, guiada e mal informada, as prensas de impressão em dinheiro do Banco Central global desde os anos 80 adicionaram sua droga através da criação de um excesso de liquidez. Arme o Investidor Tiktok com liquidez e nas palavras de Alan Greenspan “Exuberância irracional” Resultados. Os investidores acreditam falsamente que são especialistas em teoria do portfólio, gerenciamento de riscos e investimentos. O excesso de liquidez correu desenfreado pela geração Tiktok mais rapidamente do que um Vírus inspirado em fauci/portões.
Em outras palavras, essas laranjas podres nas últimas décadas criaram a mentalidade de gerenciamento de dinheiro irracional de hoje. O efeito Dunning -Kruger incentivou jogar dinheiro em “shitcoins” em vez de bitcoins.
Moneyzine.com relataram que a porcentagem de adultos americanos com baixa alfabetização financeira ficou em 25% em 2023, que a geração Z e a geração Y têm as menores taxas de alfabetização financeira entre as gerações dos EUA, a 38% e 45%, respectivamente, e que 48% dos adolescentes dizem que estão Aprenda sobre finanças pessoais nas mídias sociais.
Aleksandr Solzhenitsyn disse que: “Os seres humanos nascem com diferentes capacidades. Se eles são livres, não são iguais. E se forem iguais, não são livres. ”
Mas uma proposta de valor pode, uma revolução monetária superar esse dilema?
Aleksandr Solzhenitsyn já teria hipótese de que suas palavras poderiam ser aplicadas ao nosso desejo de se libertar da hegemonia fiduciária?
O Bitcoin pode oferecer aos seres humanos um ótimo empate e liberdade pessoal ao mesmo tempo?
De laranjas podres a flores de laranjeira
Educar a nova geração não apenas em Bitcoin Mas também reeduzir as massas sobre o senso comum financeiro precisa ser uma prioridade. A praticidade deve prevalecer novamente versus curtidas obtidas no Instagram. O Robinhood’s de hoje precisa parar de aprender as finanças no Tiktok e estudar o contexto histórico. A respeito de Bitcoin O intrépido Greg Foss disse que é “Apenas matemática”.
O Max Keizer, “Soft Spoken”, também disse: “Devemos continuar a educar as massas e incentivar as economias no Bitcoin para realmente drenar o pântano cleptocrático que governa nosso sistema financeiro”.
Mesmo o “banqueiro de Deus” não poderia escapar de ser a ira do mundo fiduciário não-comuns com sua morte sob apenas uma ponte longe demais.
Sem bom senso financeiro como escrito por Benjamin Franklin em “O caminho para a riqueza“,
“Somos tributados duas vezes mais por nossa ociosidade, três vezes mais pelo nosso orgulho e quatro vezes mais pela nossa loucura”
Você está pronto para reaparecer à realidade necessária ou ser tributado quatro vezes?
Este é um post convidado da Enza Coin. As opiniões expressas são inteiramente suas e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da revista Bitcoin.
Fonte: bitcoinmagazine.com