Este artigo também está disponível em espanhol.

Um analista apontou como a média móvel de 50 semanas (MA) do Bitcoin atuou historicamente como uma espécie de ímã pelo preço do ativo.

Atualmente, o MA de 50 semanas está situado em US $ 75.500 para Bitcoin

Em um novo post no X, o analista Ali Martinez discutiu sobre o MA de 50 semanas de Bitcoin. Um “MA” é um indicador de análise técnica que calcula o valor médio do preço de qualquer ativo durante um determinado período de tempo e, como o nome sugere, se move no tempo, atualizando seu valor de acordo com as alterações no próprio preço.

Leitura relacionada

O MAS pode ser ferramentas úteis para estudar tendências de longo prazo em um ativo, pois suavizam a curva de preços para remover quaisquer desvios locais. Um MA pode ser adquirido por qualquer janela de tempo, mas existem algumas opções particularmente populares como os 200 dias.

No contexto do tópico atual, a faixa de tempo de foco é a de 50 semanas. Aqui está o gráfico compartilhado pelo analista, que mostra a tendência neste MA para Bitcoin na última década: mais ou menos:

Parece que o preço do ativo vem se aproximando dessa linha nos últimos dias | Fonte: @Ali_Charts em x

Como é visível no gráfico acima, o Bitcoin vem se aproximando dessa linha após a última crise do mercado. O ativo mostrou anteriormente vários testes desse nível ao longo dos anos.

“A média móvel de 50 semanas historicamente atuou como um ímã para o Bitcoin $ BTC durante os turnos de tendência”, explica Martinez. Até agora, no ciclo atual, a linha atuou como suporte para a criptomoeda, ajudando a impedir que o touro fique sem vapor.

Atualmente, o MA de 50 semanas está situado em US $ 75.500. Dada a trajetória atual do ativo, é possível que um teste do nível possa acabar ocorrendo mais uma vez. Resta só para ser visto, porém, se o nível novamente forneceria suporte ao Bitcoin ou se iria inaugurar o mercado de baixa.

Em algumas outras notícias, o sentimento entre os investidores dos EUA despencou recentemente, como revelou o fundador e CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, em um X Post.

A tendência no índice premium do BTC Coinbase nos últimos dias | Fonte: @ki_young_ju em x

No gráfico, os dados do “índice de prêmio Coinbase” são exibidos. Essa métrica mede a diferença entre o preço do Bitcoin listado no Coinbase (par de USD) e no Binance (par do USDT).

A antiga plataforma é usada principalmente pelos investidores americanos, enquanto o último serve a um tráfego global, portanto o valor do indicador nos diz essencialmente sobre como o comportamento difere entre as duas demografias.

Durante a manifestação anterior, o índice premium Bitcoin Coinbase aumentou para um nível positivo nítido, sugerindo que as baleias baseadas nos EUA estavam comprando. Logo depois, porém, caiu de volta ao negativo e, desde então, mergulhou mais fundo na zona, o que implica que os usuários na troca estão fazendo uma distribuição pesada.

Leitura relacionada

“O mercado de bitcoin provavelmente permanecerá lento até que o sentimento nos EUA melhore”, observa o fundador criptoquina.

Preço do BTC

No momento da redação deste artigo, o Bitcoin está flutuando em torno de US $ 85.700, mais de 4% nas últimas 24 horas.

O preço da moeda parece já ter refogado sua última manifestação | Fonte: BTCUSDT no Tradingview

Imagem em destaque de Dall-E, Cryptoquant.com, gráfico de Tradingview.com