O espaço do Bitcoin está zumbindo novamente, mas desta vez com previsões que levantam as sobrancelhas que parecem quase boas demais para serem verdadeiras. O CEO da Abra Global, Bill Barhydt, entrou nos holofotes com uma série de previsões ambiciosas que deixaram muitos na comunidade criptográfica empolgados e céticos. Sua visão para o preço futuro do Bitcoin? Um impressionante US $ 350.000.

Uma história de duas forças econômicas

A base das previsões de Barhydt é principalmente sobre mudanças esperadas na política monetária americana. As taxas de juros reduzidas e a possível flexibilização quantitativa devem inundar o mercado com dinheiro fresco, gerando o que ele se refere fortemente como um “Valhalla cíclico”.

Embora as ações do Federal Reserve para controlar a carga de dívida do trilhão de dólares do país possam ter um impacto nos mercados criptográficos, o link não é tão claro quanto alguns que você acreditaria.

Além do Bitcoin: Altcoins aos holofotes

Embora o Bitcoin ocupe o estágio frontal, o Crystal Ball de Barhydt ainda se lembra de outras criptomoedas. Enquanto Solana pode subir para US $ 900, o Ethereum vê atingindo US $ 8.000. Essas projeções excedem até outras expectativas otimistas, incluindo a meta de US $ 520 de Vaneck para Solana, e eles superam os valores atuais.

Com um aumento previsto para US $ 25 com base principalmente em sua conexão com os movimentos do Bitcoin, o token SUI menos conhecido também não passou despercebido.

O efeito ETF: um novo capítulo ou falso amanhecer

De fato, o novo otimismo é trazido pela recente aprovação dos ETFs do Bitcoin Spot no mercado. Por exemplo, o mês de fevereiro viu um fluxo de US $ 755 milhões nos ETFs Bitcoin quando os dados do CPI dos EUA foram divulgados. Isso ilustra o apetite cada vez maior das instituições para obter exposição a ativos criptográficos. No entanto, esse mero instantâneo de sucesso não pode ser lido isoladamente. Essas entradas não são sustentáveis, enquanto o desempenho passado não garante resultados futuros.

Lendo nas entrelinhas: o que está faltando

Apesar da narrativa atraente, vários fatores cruciais merecem um escrutínio mais próximo. A análise ignora amplamente os ventos potenciais, como desafios regulatórios, riscos tecnológicos e preocupações de manipulação do mercado. A confiança de Barhydt em uma abordagem de “bolas de bronze” para investir pode ressoar com os entusiastas da criptografia, mas encobre as sofisticadas estratégias de gerenciamento de riscos que os investidores institucionais normalmente empregam.

A maneira como o mercado de criptografia interage com dados econômicos convencionais não é definido em pedra. Embora a política monetária historicamente mais simples corresponda à inflação de preços dos ativos, o amadurecimento do mercado de criptografia pode produzir resultados diferentes desta vez. É provável que os investidores astutos adotem uma abordagem equilibrada para essas previsões, reconhecendo os riscos substanciais e as oportunidades potenciais que os aguardam.

Imagem em destaque da Unilad, gráfico da Tradingview

Fonte: www.newsbtc.com