Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente
Os mais altos padrões em relatórios e publicações
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.
O analista de criptografia veterano Bob Loukas reduziu sua exposição ao Bitcoin, alertando os seguidores de que, embora o ciclo do touro permaneça intacto, a probabilidade de o Bitcoin já ter atingido o pico para esse ciclo de quatro anos aumentou materialmente. Em uma atualização publicada em 8 de abril, Loukas detalhou a lógica por trás da venda de um terço de seu portfólio de modelos por US $ 79.500, citando a deterioração técnica e um pior pano de fundo macroeconômico.
“Ainda acho que temos a capacidade de empurrar no final do ano ou mesmo no início do próximo ano para um alto do ciclo de quatro anos”, disse Loukas. No entanto, ele enfatizou que ações recentes de preços e falhas estruturais nos gráficos exigiam uma abordagem mais cautelosa. “Não estou pedindo que isso seja o topo do ciclo”, esclareceu, “mas estou dizendo que a probabilidade de ser um topo aumentou … daquela possibilidade de baixo risco a algo que talvez seja mais como um terço – você sabe, uma chance de 33%”.
Bitcoin Bull in Doubt
A mudança de portfólio, que reduz a alocação de bitcoin do modelo para 27 BTC com o restante em dinheiro, não é um pedido de colapso iminente, mas uma proteção contra o aumento do risco de queda. Loukas enfatizou que sua decisão não foi reativa ou impulsiva, mas alinhada com uma estratégia de longa data informada pela estrutura cíclica do histórico de preços do Bitcoin. Ele se referiu ao seu vídeo de fevereiro, onde alertou que, se o próximo ciclo semanal falhasse em manter apoio e assumissem mínimos recentes, isso sinalizaria problemas mais profundos. “No terceiro ano de um mercado em alta, você não quer ver baixos significativos como o que tivemos em fevereiro … e depois ser retirado. Isso não acontece com frequência.”
Leitura relacionada
Loukas apontou uma série de violações da linha de tendência e apoio crítico nas paradas semanais e mensais. Embora reconheça que os intervalos técnicos não estejam, isoladamente, preditores confiáveis de campos de ciclo, ele argumentou que eles acrescentam peso à tese de que o mercado pode estar em transição para a fase em declínio do ciclo de quatro anos. “Estamos agora … 29 meses no ciclo”, disse ele, “então é profundo o suficiente agora, onde eu só preciso levar isso um pouco mais a sério”.
Embora o analista permaneça otimista a longo prazo-destacando o forte desempenho dos preços, entradas de ETF e adoção institucional-ele alertou que os ventos de cabeça macroeconômicos poderiam acelerar a desvantagem de curto prazo. “Há uma questão macro séria acontecendo aqui com tarifas, comércio e economia”, observou Loukas. “Não vimos um impacto ou interrupção como essa no comércio mundial de décadas … que poderia potencialmente … se tornar uma recessão global completa”.
Nesse cenário, a idéia de que o Bitcoin poderia se dissipar completamente dos ativos de risco permanece, na visão de Loukas, irrealista. “Com os ETFs sendo tão novos, e Saylor e outros – o envolvimento institucional ou tradicional no Bitcoin – lidera -me a acreditar que um dissociação completa … provavelmente não é realista.”
O analista descreveu um possível cenário de urso, no qual o Bitcoin diminui para o nível de US $ 52.000 – uma retração de aproximadamente 50% de seus máximos de janeiro. Embora enfatizando que isso não é uma previsão, mas uma contingência, Loukas afirmou que esse movimento poderia apresentar uma forte oportunidade de reentrada. “Se, por alguma chance, o Bitcoin no próximo mês a três meses descer para dizer o nível de US $ 54.000, eu estaria pensando naquele momento uma retração de 50% é suficiente … onde eu gostaria de reimportar algum risco”.
Leitura relacionada
Ele acrescentou que qualquer manifestação significativa seguida por um baixo mais baixo confirmaria, na sua opinião, um top de ciclo de quatro anos. “Uma grande mudança para cima e depois um movimento subsequente para baixo … é praticamente uma espécie de prego final no caixão.”
Ainda assim, Loukas não descartou os máximos mais altos ainda este ano. Ele flutuou a possibilidade de um “ciclo super translatado à direita” atípico, no qual o bitcoin atinge o pico muito além da janela padrão do mês-35-talvez por volta do mês 41 ou 42-seguido por uma correção nítida, mas breve, e depois uma continuação no próximo ciclo de quatro anos. Esse cenário mais especulativo envolveria uma estrutura complexa de dupla ou mesmo bombas tripla, ecoando os padrões de ciclo de 2013 e 2021.
Por enquanto, o portfólio de modelos continua sendo dois terços investidos em Bitcoin, e Loukas reiterou que ele preferiria um resultado de alta, mesmo à custa da redução da exposição. “Eu prefiro andar de dois terços de uma posição de até US $ 150 mil, US $ 200 mil ou até mais do que eu diria: ‘Bem, o Bitcoin está de volta a US $ 48 mil ou inferior’.
Por fim, Loukas emoldurou a mudança não como capitulação de baixa, mas como gerenciamento prudente de riscos. “Eu sou essencialmente um alocador de risco e capital … e à medida que você se aprofunda cada vez mais no ciclo, quanto mais alto você vai, o risco/recompensa, é claro, as mudanças”.
No momento da imprensa, o BTC negociou a US $ 77.743.
Imagem em destaque criada com Dall.e, gráfico de Tradingview.com